Doidera
Se um ser de outro planeta chegasse à Terra, sendo mais inteligente por exatamente vir até nós, vai pirar. Não vai entender como pode um deputado federal condenado pela mais alta corte do País – o STF, cumprindo pena em presidio, ir para a Câmara dos Deputados acompanhar a votação de sua cassação, não ser cassado pelos seus pares e depois voltar à prisão.
VOTAÇÃO – 233 deputados votaram a favor do parecer do relator, de não cassar Denardon. 131 votaram pela cassação e 41 se abstiveram. O RS teve 14 deputados que não estiveram na sessão: PP (4), PMDB e PT (3) e PDT e PSB (2).
É, Brasília continua suja.
Como um País quer ser grande se os seus políticos não respeitam (e cumprem) a lei?
Não sou advogado, mas mandato de condenado não é inconstitucional? Cadê a lei?
E o que este ser – o ET – não pensaria ao ver um ministro da mesma mais alta corte de Justiça, sendo relator de um banco em que ele pegou empréstimo? Vai achar que haverá camaradagem na decisão. Ele é inteligente, lembra?
O ministro Toffoli recebe R$ 28.059,29 mensais e paga R$ 16,7 mil
(quase 60%) ao banco pelos empréstimos, após redução de juros. A informação é do jornal O Estado de São Paulo. Como é que consegue?
Certamente, o ser interplanetário pegaria o seu disco voador e voltaria para onde veio e diria aos seus conterrâneos que, naquele planeta que já foi habitado por lagartões, continua não havendo vida inteligente. E, fatalmente faria uma referência ao País que tem sua 6ª melhor economia.
É ou não é uma doidera?
E pior ainda.
Voltaria correndo para seu planeta de origem se tivesse visto na Rede Globo, ontem à noite, o Jornal Nacional.
Na voz potente e pausada do William Bonner, sob o olhar bovino da sua partner, a emissora n° 1 do Brasil, reconheceu seu erro de ter apoiado o golpe de 64 e PEDIU DESCULPAS.
50 anos depois.
Tchau, marciano.
Resumo 1:
Se resta a alguém alguma dúvida da razão pela qual a oposição perde – e vai continuar perdendo, – todas as eleições que participa, basta olhar o ímpeto com que esta se atira contra qualquer iniciativa do governo para beneficiar o povo brasileiro.
Foi assim com o Bolsa Família, Fome Zero, Minha Casa Minha Vida, e todos os programas sociais instituídos por este governo. Lembram-se dos dois primeiros? Parecia um sacrilégio destinar dinheiro gratuito aos pobres desse país. Puro assistencialismo e populismo, oportunistas. Não fossem os elogios externos e premiações internacionais, a oposição e a mídia, essa combinação escatológica que vicia, diaboliza e perverte a política brasileira desde os tempos de Getúlio, esses programas seriam pulverizados por eles.
Agora que deram certo, e que ninguém mais imagina o país sem estes programas, cinicamente vêm divulgar que o Bolsa Família foi criado durante o período FHC, 10 anos atrás.
Agora de novo, com o programa Mais Médicos, juntamente com a classe mais elitizada da sociedade, e que historicamente menos contribui para a desigualdade social, esse segmento se propõe a impedir que o governo, de uma forma simples, direta, barata e rápida, se disponha a amenizar ditorções, algumas graves, como a confirmada carência de médicos, no nosso sistema de saúde.
E para isso, não hesitaram nem em lançar mão de uma ferramenta diabólica como o preconceito contra os médicos de Cuba.
De novo estão abrindo um buraco na água, não se apercebendo que, quanto mais insistem em criminalizar boas iniciativas e impedindo que estas cheguem ao povo, mais apontam o caminho certo da estratégia correta para ganhar eleições. E não que estas sejam o objetivo final. Todavia são importantes porque se mudar a direção, com certeza todos esses avanços no combate a pobreza e às desigualdades sociais, neste país, serão destruídos. Restarão apenas aqueles programas de ajuda aos Bancos e InstituIções Financeiras que existiam na época de FHC.
Lembram?
Com o Governo do PT dando mau exemplo agora todos querem roubar também.
O PT colheu frutos da administração do FHC isso sim, antes do real a inflação acabava com o poder de compra da população. Depois de pegar tudo funcionando é fácil trabalhar. Ai o PT entra muda o nome dos programas sociais do FHC e fala que foi eles que criaram.
Pega uma fase boa da economia onde os emergentes estava em alto crescimento, mas mesmo assim devido a muita corrupção e incompetência leva o Brasil dentre os emergentes o que menos cresceu.
Eu acho que esta na hora de mudarmos, deixar o mesmo partido no poder por muito tempo não é legal(parece ditadura né), principalmente um partido envolvido em tanta sujeira. Teve um ano que a cada semana era uma nova falcatrua. Chega né.