O bicho-papão está mesmo de volta
Não assisti o jogo e só consegui ouvir a segunda etapa de AGF 4 x 5 América. Pelo que ouvi, o América/GF/Fepol/Marasca virou duas vezes sobre a AGF, equipe que estava a sua frente na tabela de pontos. Primeiro, saiu perdendo por 2 a 0 e virou em 3 a 2, e depois, perdia de 4 a 3 e fez 5 a 4. O América, com atitude, fez grande partida e voltou a ser o time que Tapera sabe que é e tem, mesmo com a arbitragem jogando contra.
Mas, jogar o que jogou e vencer da maneira que venceu, o América voltou mesmo à competição, depois de vencer o União, em Tapera, por 7 a 2. E com esta vitória maiúscula fora, o time de Ronaldão anuncia para todo mundo que é candidato a ir até o final do campeonato.
No América, para mim, a grande surpresa está sendo o beque Nuno que está fazendo escola ao ser o goleador do time. O América jogou 19 partidas nesta temporada. Nuno, que não jogou as 19, marcou 19 gols. Ele tem mais de 1 gol por partida. Já pela equipe, ele tem exatamente 1 gol por partida. É bom os pivôs americanos, os responsáveis pelos gols e que estão logo atrás do beque na artilharia americana, se espelhar nele e na maneira como faz arriscando a subir e chutar.
Em Guaíba, os gols taperenses foram anotados por Douglas (2) e Marcel, Maico e Nuno.
O América/GF/Fepol/Marasca tem o melhor saldo da Prata (41). Tem ainda o segundo melhor ataque (83), atrás apenas da Sapucaiense (86), a segunda melhor defesa (42), atrás apenas da ASTF (34) e o segundo melhor aproveitamento (66,6), atrás apenas da ASTF (71,9%).
O América se prepara agora para enfrentar o Milan (7º), no próximo sábado (31/08), em Tapera. Se vencer o time de Lagoa Vermelha, sobe para a 2ª posição. E se a ASIF, que joga em casa, empatar ou perder, o América poderá terminar a rodada em 1º lugar. Semana boa e decisiva para Tapera no futsal.

Comente