Mensalão
E o maior escândalo político da história do Brasil anda esquecido. Ao que parece, em agosto o julgamento será retomado pelo Supremo. E será que o povo voltará às ruas por ele?
Não esperem grandes coisas envolvendo o julgamento do Mensalão, afinal estamos no Brasil. Ninguém será preso, apesar das condenações, e ninguém devolverá nada. Todo mundo, inclusive o povo, estará convidado a comer mais uma especialidade nossa: a pizza.
De tanto se falar no Mensalão e de tantas provas e certeza de que ele existiu, quem acredita nele começa a duvidar da sua existência. Não vai dar em nada.
Ops.
Mais um lapso ideológico do nosso jornalista.
Enquanto o mensalão tucano e a privataria não forem julgados, não há como afirmar que este é maior ou menor. Até porque os sinais destes últimos apontam como sendo maiores. Por isso mesmo ainda não foram apreciados como devem.
Ontem mesmo, na Globo, já há um outro escândalo rolando, da tucanalha, naturalmente. Envolvendo Alckmin e Serra, dos tempos em que eram governadores de S. Paulo, superfaturando o metrô, e denunciados pela Siemens. Era no tempo em que a imprensa amestrada – aquela de sempre – era mais silenciosa que a atual, durante a publicação do “Privataria …”.
Tenhamos calma, portanto.
Parece que a roubalheira tucana não respeita limites.
Acorda Gurgel!
Acorda Joaquim!