Segurança
Na manhã desta quarta-feira (17/07), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura de Tapera estava trabalhando aqui na frente do jornal, podando árvores e, após recolhendo tudo com a ajuda de uma retroescavadeira, para carregar no caminhão que levaria tudo para fora da cidade. Os servidores, corretamente, colocaram cones sinalizando que havia trabalho na via, mas o fizeram em apenas uma mão. Enquanto olhava o trabalho, três carros passaram atrás da máquina, sem nada acontecer, Mas, vai que numa dessas um carro passa e a retroescavadeira, em manobra constante, dá ré e bate nele. Quem estaria errado? O operador não pode prestar atenção no movimento de veículos às suas costas, pois está concentrado na máquina, na concha e no caminhão.
São questões pequenas que, na maioria das vezes, causam grande dor de cabeça e que, fatalmente, sobra para que está trabalhando. Num caso desses, de poda de árvores, para segurança e bem estar de todos, deve-se fechar a rua (quadra) onde trabalham, nos dois sentidos.
A palavra é segurança.
Melhor mesmo é nem podar.
Alguém já podou um mato?
Se fossem árvores comerciais, tudo bem.
Mas espécies florestais?
Mais Sarico, o motorista que nao vê, nao observa os cones, nao respeita a presença das maquinas e o pessoal trabalhando, se acontecer um acidente tem que se lascar mesmo, ser responsabilizado e ainda multado, no caso, conforme você sitou, de ele passar por traz da maquina.
ta mas oque você quer disser com oque o sarico posto?