Blog do Sarico

América faz nova vítima. E novamente com goleada


images (2)O América/GF/Fepol/Marasca venceu a Lagoense à noite passada, no Ginásio Poliesportivo, por 6 a 1. Esta foi a sétima vitória americana com goleada das 8 obtidas até aqui. Com a vitoria o América se mantém na segunda colocação, agora distante 5 pontos da líder ASTF que perdeu sua invencibilidade ontem, em Cerro Largo.

O time de Ronaldão, ao que parece, encontrou o seu ponto de equilíbrio e já está sendo visto como um dos finalistas de 2013. A equipe antes, sob suspeita, está mandando ver.

O América começou bem a partida, enfrentando a boa marcação do time de Lagoa Vermelha. Com menos de dois minutos de jogo fez seu gol e, misteriosamente, recuou e desistiu dele. O time parecia não mostrar interesse, pois se posicionou atrás e não subia com a vontade costumeira. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para Tapera.

No segundo tempo, o time voltou mais ambicioso e decidido a vencer. E foi o que aconteceu. Apesar da boa marcação da Lagoense, o quinteto taperense se armou e, aos poucos, foi minando o sistema adversário. O cansaço se abateu no time visitante e o América, com mais preparo físico, trocando seu quarteto a todo instante e mais ambicioso em quadra, foi para cima e construiu os 6 a 1.

O serviço para o companheiro, na frente do gol, continua sendo um problema para o América. No jogo de ontem esta situação foi revivida em duas oportunidades. E para sorte do América não houve tijolinho, uma maldição em Tapera.

O destaque do jogo foi o gol de Nuno, da sua quadra e sem goleiro que saiu para jogar na linha, algo que o Vini Souza teria tentado momentos antes. Agora, pena o Vini Souza não ter feito o seu gol, porque ele estava a pouco mais de um metro da sua área. Os gols do Vini Souza e do Marcel também foram bonitos, pela “limpeza” na hora de chutar, após o drible.

Os gols americanos foram anotados por Marcel (2), Daniel, Marcelinho, Nuno e Vini Souza. Nuno é o goleador do time com 12 gols, seguido por Douglas (11) e Marcel (10).

A título de informação. O América/GF/Fepol/Marasca tem agora o melhor ataque da Série Prata com 61 gols marcados – média de 4,3 por partida – e a segunda melhor defesa com 28 gols – média 0,5 gol por partida. Não bastasse isso, o time vermelho e branco de Tapera tem, ao lado da líder ASTF, o melhor saldo de gols: +33. Mais uma coisa. Um saldo deste tamanho fazia anos que não via em Tapera.

O América vai bem uma barbaridade.

E agora, o time de Ronaldão se prepara para mais um clássico regional. No sábado (20), vai a Cruz Alta enfrentar a ACAF, equipe que foi uma grande pedra no seu tênis na Prata 2011. Será um jogão, porque o América luta para manter o seu belo desempenho e a ACAF para classificar entre os 8.

TAPERA – América goleou novamente. Nada de novo 1



Comentários

Comente


*