Associações de bairro
Logo mais à noite (19), às 19h, na Câmara de Vereadores, Tapera começará a tratar sobre associações de bairro.
O assunto é muito importante e merece ser levado em conta pelos taperenses, pela força que pode dar a todas as comunidades do município e pela ajuda que dará aos governantes. É importante que se diga que, quando uma comunidade se une, decide o que quer para si e reivindica, o município avança, cresce.
O povo elege o seu governante sozinho na urna e depois, não importando se ganhou ou perdeu a eleição, não tem como reivindicar para a sua rua ou o seu bairro sozinho. Mas, em grupo, de forma ordeira, legal e organizado, terá força.
Então, que se comece a pensar de forma coletiva para se obter benefícios coletivos. Não é difícil. Basta alguém puxar a frente, convocar os moradores para uma reunião, definir uma diretoria e suas prioridades e começar a trabalhar por ela. As autoridades, vendo que esta comunidade está organizada e têm objetivos claros e que representa significativa parcela da população, fará o máximo para ajudar a melhorar a vida de todos, afinal naquela parte da cidade existem centenas de pessoas que pagam impostos, consomem produtos e utilizam serviços.
Mas, assim como se reivindica, uma associação também tem deveres e entre estes está o de sugerir aos governantes, atender quando for chamado para pensar e agir sobre o todo e resolver os seus problemas pequenos.
Mais uma coisa. Quando o município chamar para decidir sobre o todo, como nestas audiências públicas que a Prefeitura convoca constantemente, as associações tem a obrigação de se fazer presente. Também, dar sugestões que venham a melhorar a vida de todos. E quando se falar em orçamento, para decidir o que fazer com o bolo, as associações de bairros terão a oportunidade e o direito de sugerir ao Executivo onde aplicar o dinheiro. E tem coisa mais democrática do que isso?
Os taperenses devem se reunir e começar a trabalhar por eles, pois o que se começar em um bairro imediatamente estará refletindo nos demais. Tudo que for feito de maneira ordeira e organizada dá certo. Transforma.
Que se pense bem nisso. A oportunidade está ai. Que seja aproveitada pelos taperenses.
Que beleza! Só quero ver quem que assumirá a frente…
Uma pergunta que não quer calar.
Onde estão os defensores dos Petralhas depois das manifestações de indignação da população com a corrupção, falta de saúde, educação, portos e estradas.
É Dilma e Tarso, a casa ta caindo, ninguém aguenta mais tanta mentira e roubalheira.
Esqueci de falar SEGURANÇA.
Esta noite assaltaram uma casa na vila.
Até na nossa região que é tranquila depois da entrada do PT virou comum os assaltos na região.
Valeu, amigo das 15h20min. Não tinha visto. Perdão e obrigado.