Blog do Sarico

Jogão, susto e goleada


alegriaO que parecia ser fácil virou um drama de grandes proporções. Menos mal que durou poucos minutos, mas causou um grande mal estar na torcida americana. O América/GF/Fepol/Marasca, em grande estilo e muito bem postado em quadra, dominou o Milan, ontem (01), em Lagoa Vermelha, em grande parte do jogo. Chegou a terminar o primeiro tempo com 5 a 1, num banho de bola. Ai veio o intervalo e, no retorno à quadra, a equipe deixou tudo, mas tudo mesmo no vestiário, como quem toma banho e troca de roupa.

O time de Ronaldão voltou desligado e errando, atrás e na frente, possibilitando ao Milan, que se mostrava cansado e não tinha um conjunto como o adversário, encostar no marcador. Usando o goleiro linha fez dois gols e num chute livre direto chegou ao 5 a 4. Quem estava no radinho, ouvindo o Buxa e o Marcelo, na Cultura, deve ter detonado as unhas de tanto roê-las. Mas ai, como num passe de mágica, o “encanto” passou e o América voltou de um sono letárgico que beirou a irresponsabilidade. E como se nada tivesse acontecido, foi para cima e massacrou o Milan. Final: 8 a 4, e o 3º lugar na tabela. O América estava demais, apesar do susto.

E falando em susto, Ronaldão precisa corrigir duas falhas na equipe. Uma é esse apagão que se abateu sobre seu quinteto e que assustou a todos, e outro é o individualismo, pois o futsal (e vitória) é conjunto. Se corrigir isso e mantiver seu bom futebol, o America irá até o final. E a posição que ele quiser lá no fim, só dependerá do que ele fizer em quadra, dentro e fora do Poli. Que tal?

Ouvi o jogo pela Cultura e me chamou atenção o Ban, pelo que defendeu; o Nuno, referência do time, Marcel, pelos três gols; e Douglas, o cara da noite. Valeu, gurizada. Parabéns!

O Ronaldão, no jogo, colocou o goleiro linha em uma hora brabinha e, novamente, não surtiu o resultado esperado. Eu tenho uma opinião sobre ele – o goleiro linha. Não gosto e o temo.

Na rodada, dos quatro times da região, apenas o América venceu, e fora de casa. O Arsenal jogou em casa e empatou; e ACAF e ASIF, jogando fora, perderam.

Com os 8 a 4 de ontem, o América/GF/Fepol/Marasca passa a ter o segundo melhor ataque da Prata com 36 gols, estando atrás apenas da ASTF com 38. 36 gols marcados em 8 jogos dá uma média de 4,5 gols por jogo. Por outro lado, nestes 8 jogos o time americano levou 18 gols, média de 2,25 por partida. Quer dizer, enquanto o América marca 4,5 gols por partida, sofre 2,25. Se der para corrigir isso ai também, melhor, se bem que o América tem a segunda melhor defesa da competição, ficando atrás novamente da ASTF, que levou 14 gols. Que tal?

O America está muito bem encaminhado e só depende dele.

Atenção, taperenses. Preparem-se, pois os bons tempos parece que estão de volta, afinal que time venceu todos os seus jogos – 5 – por goleada neste campeonato? Pensem nisso.

O América/GE/Fepol/Marasca joga no sábado (08/06), em casa, contra a Sapucaiense, de Sapucaia do Sul.



Comentários

Comente


*