Feliz Dia das Mães
Esse Dia das Mães será diferente para mim. Neste ano, diferente dos outros, não poderei abraçar a minha mãe, dar-lhe um beijo demorado na face e um abraço bem apertado e longo e lhe dizer o quanto a amo, e ouvir dela um obrigado embargado, com os olhos umedecidos. Nunca mais poderei falar com minha mãe querida, porque ela se foi. Para sempre.
Como nossa mãe partiu, quero aqui desejar um maravilhoso dia para todas as mamães, conhecidas e desconhecidas. E aqui vai o abraço e o beijo que daria na minha às que estão doentes, presas, abandonadas e que sofrem todo tipo de violência. Rogo a Deus para que todas tenham todo o amor do mundo dos seus filhos e maridos, e que eles se importem com ela e a valorizem, porque tudo começa com elas e quando elas se vão parte de nossas vidas vai junto.
Quando se tem mãe a gente não lhe dá o devido valor e importância, achando que o que ela faz é uma obrigação. Não é. A obrigação de uma mãe é gerar, criar e entregar o filho ao mundo. Mas, o amor incondicional que nos oferece, que não tem preço, é gratuito e transforma pessoas e o mundo. Mãe é uma benção. Um milagre.
Quem ainda tem mãe, deve abraçá-la todos os dias, beijá-la, paparicá-la, ser presenteada com qualquer coisa que ela irá amar. O presente não tem valor, mas selará uma cumplicidade que dura a vida toda. Sente no colo dela e lhe dê colo. Mãe é uma coisa sem explicação.
E, sempre que puder, fique perto dela e aproveita-a até enjoar, porque estes anjos infelizmente não são eternos. E quando eles se vão a gente sente muito a sua falta por tudo que ela fez e fica um grande abismo a nossa frente, abismo este que precisa ser transpassado por uma ponte chamada saudade. Mãe deveria ser eterna.
FELIZ DIA DAS MÃES, mamães. E à minha, lá no céu, a minha eterna gratidão. Saudade, Dona Tecla. Muita saudade.
Sarico, linda a mensagem. Foste muito feliz em tuas colocações. Tudo é uma grande verdade. Parabéns a todas a mães.