Prevalecimento
O que esse pessoal fez adulterando leite aqui na região não tem explicação. Nem perdão. É banditismo puro, pois além de fraudar o consumidor, pôs em risco a sua saúde – dele. E quem toma leite? Todo mundo toma leite.
Agora, é importante que fique bem claro que tudo acontecia entre a propriedade e o posto de recebimento. O produtor e o recebedor e também a indústria não tem nada a ver com este crime hediondo, porque dentro da ureia existe o formol que é altamente cancerígeno.
O pessoal quer faturar a qualquer preço e faz de tudo para isso. Na terra do vale tudo, isso não impressiona.
Esse pessoal será processado, com certeza, afinal o Ministério Público Estadual sempre atento, não dorme em serviço. E a pergunta que se faz agora é: isso ai vai dar cadeia? Lembremo-nos que na terra do vale tudo a rainha é a impunidade.
E o que será feito a partir de agora para que isso não se repita? E as indústrias, que também pensam em faturar, esqueceram do mais importante: o controle de qualidade. O que elas tem a dizer sobre isso? Ratearam feio e, por ganância, arranharam as suas marcas. Quem, a partir de agora, comprará estas quatro marcas denunciadas? E uma marca depois de arranhada…
Cadeia para essa gente tem que haver, mas não perpetua, claro. Mas, algo que lhes dê tempo para repensar a sua atividade e conduta. Outra coisa que tem que ser feita seria aplicar uma multa pesada, calculada em cima do que amealharam nos últimos anos.
Por fim. Quem garante que o organismo de quem bebeu o leite “batizado” não esteja comprometido. Dizem que o organismo elimina o formol, mas quem garante 100% isso?
Que a Justiça retire a venda dos olhos e olhe (bem) nos olhos de quem sacaneou o consumidor, no bolso e na saúde.
Produtos como mumu, leite condensado e creme de leite destas marcas também devem ser botados fora?
Meu filho que tem apenas 1 ano de idade esta tomando leite de caixinha, graças a Deus nao é nenhuma dessas marcas, mas ai te pergunto quantos pais que compraram para dar aos seus filhos estas marcas pensando estar comprando algo de qualidade, pois eu compro o leite de caixa pensando que é de alta qualidade, te faço outra pergunta sarico, PORQUE AS EMPRESAS NO MOMENTO DA ENTREGA NAO FIZERAM UMA ANALISE NO LEITE NA HORA DA CHEGADA NA EMPRESA, ACHO QUE É CULPA DAS EMPRESAS TAMBEM PELA NEGLIGENCIA QUANTO A ISSO. Um grande abraço meu irmao!
Amigo,
olhe os videos do médico Lair Ribeiro sobre o que ele diz a respeito do leite de caixinha. e terás uma resposta para as suas dúvidas.
O minimo que esperamos é que providencias rígidas sejam tomadas. Fazer eles tomar todo esse leite na cadeia seria uma alternativa.
Certamente as empresas tem culpa neste caso. Eles com certeza notaram que o leite estava adulterado. Mas por precisar da matéria-prima não descartaram este leite. E o pior são as pessoas que faziam esta adulteração. Estas pessoas não devem ter nenhum tipo de consideração e respeito pelos outros. É triste, como dito acima, imaginar que crianças tomaram deste leite. Um veterinário fazer isto, um profissional que deve zelar pela qualidade do produto. E os transportadores?? Certamente os filhos destes senhores deverão ter muita vergonha de seus pais, pois jogaram seu nome e sua reputação no lixo. Isto que fizeram é revoltante. E olha, se pesquisar bem, todos os transportadores devem saber ou utilizar de ferramentas semelhantes.
Acredito que nehum brasileiro ira nenhum produto que for dessas marcas. Esses caras não tem familia? Queria ver um desses caras dar esse leite podre pra seus filhos? Pior que não da pra falar muito porque bandido sempre leva vantagem e não podemos ferir os sentimentos desses caras, mas justiça sera feita de qualquer jeito, tenho pena da família desse VERMES que tenho certeza que não tem nem amor por si proprio, o que dira por seus filhos. Tem que postar as fotos desses covardes pra todo mundo ver, e que seja feita justiça de qualquer forma pra que eles nunca esquecam da merda que fizeram. Isso não perdão, é muito revoltante pra um pai de família confiar nessas porcaria de marca achando que tem qualidade.
Se o governo do estado fiscalizasse mais e viajasse menos, isso certamente não teria acontecido
por que não divulgam os nomes dos envolvidos.
quando as cooperativas da região estavam com o controle das linhas de leite isto não acontecia, pois a cooperativas fornecian asistencia tecnicas para os produtores, sabiam quanto cada produtor produzia na propriedade e quantas vacas tinhão, no momento que os transportadores passaram a comprar leite virou esta narquia, digo as cooperativas cotrisoja, cotribá e cotrijal
Isto é um horror, em nossas escolas de educação infantil era oferecido bem esta marca que deu problema … licitação, o mais barato. Aquela coisa.