Índios
Concordo que o índio brasileiro tenha terra para viver. É justo, afinal eles estavam aqui antes de nós. Mas, é necessário tudo isso que se está falando na imprensa? Falam em milhões de hectares. O que eles farão com tudo isso? Será toda utilizada por eles? Acho que a maior parte será arrendada para agricultores e os índios lucrarão muito com o arrendamento. E o que farão com o dinheiro que ganharão todos os anos? Aplicarão em quê?
Está ai algo para se pensar seriamente, afinal sabemos o que acontece nas reservas indígenas e a imprensa mostra isso quase todos os dias.
Na entrega do Prêmio Desenvolver pela Amaja, realizada no último dia 26, em Ibirubá, o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), da bancada ruralista, relatou o que está acontecendo no Estado e no País com a questão indígena. Segundo ele a coisa é preocupante, uma vez que muitos agricultores que plantam suas terras há décadas terão de deixá-las para os índios. O caso é complicado e promete muito estresse. Dá impressão de revanche.
É isso aí meu amigo
Um absurdo tirar da terra pessoas que estão trabalhando a anos, dando lucro ao Brasil, ao estado e a suas cidades e dar a vagabundos.
É a lei do PT, tirar de quem ta trabalhando para benificiar quem não faz nada.
O que vai acontecer aqui vai ser a mesma coisa que esta acontecendo na em MT e em Roraima. Em roraima as terras que produziam arroz estão todas abandonadas criando capoeira, tirou uma boa parte das divisas do estado. Nelas haviam inclusive indios trabalhando nas terras e recebendo.
No Mato Grosso tiraram uma vila com pelo menos mil habitantes o soja que la estava plantado a funai não permitiu que os agricultores despejados tratar e colher a cultura. Deu um surto enorme de ferrugem que se alastrou por muitas lavouras da região causando um enorme prejuijo para o estado.
O que sustenta o pais atualmete todos sabem que é a agricultura, com ela que o PT consegue com o que sobra do mensalão fazer seus programas assistencialistas.
Na região do Salto do jacuí esta tendo problemas.
Eles não vão tirar terras de ricos, a maioria lá tem de 15 a 20 ha de terra, mal sobrevivem com o que tem.
Estes agricultores vão para onde?
A unica coisa que sabem fazer é trabalhar com a terra.
Os indíos não sabem trabalhar, vai acontecer o que aconteceu nos outros estados, onde as terras ficaram abandonadas e improdutivas.
Mais uma cagada do governo da Dilma.
A maioria dos países sérios apóiam os agricultores com subsídios, juros baixos e seguros agricolas que garantam a renda. Pois ja passaram por guerras e sabem o valor do alimento.
Aqui alem de não ter subsidios, juros altos, uma carga tributária elevada, estradas e portos lotados, vem este governo amigo de ONGS internacionais que só querem ferrar nosso país dar mais este “presente” aos agricultores.
Hoje vc tem a propriedade que trabalho gerações para conquistar amanha vem um idiota de gravata fala que não é mais teu.
Este é o governo que os professores ajudara a eleger.
E ai o Tarso prometeu o que cumpriu na campanha.
Claro que não né, eles são ótimos marqueteiros
Tudo tem dois lados. Calma amigos
eu havia comentado no facebook, sobre isso, há umas duas semanas. O Indio foi um povo dominado por um povo mais forte, como muitos povos ao longo da vida muitos povos foram dominados. Estes começaram a conviver com com dominantes e acabaram se socialisando (vide Europa, Asia)…. porém o índio não quer se socializar e como o mundo é capitalista, infelizmente ele tende a ser extinto, por eles mesmos….
É impressionante como a direita rançosa divulga as notícias. Ouvem um pio atrás do mato e já contam que viram um leão. Ao menor sinal de perigo, e já unem forças, para defender o quê? As suas propriedades.
Aí, um já sai trombeteando, dizendo que a agricultura é quem sustenta o país atualmente. Sem querer desmerecer a agricultura, que realmente é uma mão na roda, já se esqueceram que esta foi a pior safra brasileira de toda a história, de norte ao sul do país, e no entanto, continuamos crescendo? O que prova que a agricultura ajuda, mas não resolve.
Outro lá já acha que é a lei do PT, tirar coisas de quem trabalha. Como se o PT tivesse a a ingerência de resolver alguma coisa na justiça. Basta ler este blog uma vez por mês para saber que o Dirceu e cia. foram acusados, patrolados e, caso o curtume não tivesse ido embora, teriam o couro tirado e curtido na entrada da cidade. Se tivessem alguma força, com certeza teriam revertido a situação. Até é estranho que algum valentão ainda não tenha responsabilizado o Dirceu como chefe da quadrilha dos índios.
Outro louco acha que o PT tira da agricultura o dinheiro para fazer assistência social. Com isso, pelo menos ele reconhece que o PT faz assistência, o que é um raio de sol no meio da demência.
E generalizar, chamando todo índio de vagabundo, é como afirmar que todo agricultor, assentado sobre terra de índio, ou grilou a terra tempos atrás, ou a conseguiu de forma sorrateira (Joaquim Barbosa).
E só quem não conhece a região, para aplicar a mentira de que não há grandes propriedades no local. Existem grandes e pequenas propriedades, caracterizando realmente um problema social.
Mas acima de tudo, quem deve avaliar, estudar, julgar e resolver o caso, é a Justiça. Ou a mídia, que sabe bem como pautar a justiça. Afinal, essa dupla, STF e mídia só servem para condenar “mensaleiros”? Para alguma outra coisa deve servir.
Caso contrário, terão que se queixar ao bispo.
Índio bom é Índio MORTO!
Sabem porque isso, porque a INDIADA conheceu cachaça e o PT dá cachaça pra eles, isso é COMPRA DE VOTO MEU AMIGO!
VERGONHA NACIONAL!
Para a desapropiação das terras da região do salto do jacuí a turma da funai e do PT trouxeram vários onibus da fronteira com indios para aumentar a pressão para demarcação. Eles nem eram da nossa região.
Em Santa Catarina trouxeram indios Paraguaios, vão tirar terras de brasileiros para dar para indios paraguaios, é o fim
Uma vergonha
Ao anonimo das 14h40
A maioria das terras na nossa região são de pequenas propriedades. tenho um amigo que vai perder uma terrinha que tinha a 3 gerações de 18ha ele mora na cidade de Espumos e tem comércio la. Ele ta desesperado, não sabe o que fazer, falou também que tem um vizinho que tem 8ha sobrevive somente desta terra uma familia de 4 pessoas sem estudo.
Cara ja não basta o que estão roubando, agora querem tirar terra de quem alimenta o país.
E tu sabe bem que o PT e sua corja ta envolvido nisso sim, tanto que foi o Tarso que assinou a implantação da reserva em Santa Catarina para indios paraguaios.
POR FAVOR ABRAM OS OLHOS, NÃO VOTEM MAIS NESTAS PESSOAS ELAS NÃO SÃO SÉRIAS
Indios, PT, Direitos humanos, assassinos, estrupadores, politicos corruptos e mentirosos, isso tinha que pegar coloca toda essa cambada num monte e passa com um rolo compressor por cima daria uma boa liga para estradas.
TO CONTIGO!
Ao anonimo das 15h39
Cara acho que não daria uma boa liga para estrada, caso contrário iriam usar cama de aviário para estrada, acho que nem para isso eles servem.
Hehehehehe, ta certo amigo, bem colocado essa ideia da cama de aviario.
Eu colocaria os sindicalistas embaixo deste rolo também
Bem lembrado, muito bem lembrado
Quase morto de medo, ainda tenho paciência de rir.
– “Eu tenho um amigo, que tem um tio que o avô dele tinha uma filha que…”
Eu, hein?
– “Índio bom é índio morto!”
Ora, Sarico, voltou ao velho costume?
– “Corja do PT, roubando… tirando terra…”
A demência da direita rançosa.
Tudo de novo. Aberrações estúpidas que não guardam qualquer relação com a realidade, num denuncismo idiota, sem qualquer prova, retratando uma situação que parece pior que o Iraque.
Sugiro carregar essa turminha no caminhão caçamba da Prefeitura e bascular em frente ao STF, em Brasília, que é o único lugar no Brasil onde eles ainda tem alguma influência.
Quem sabe lá suas lamúrias e devaneios sejam ouvidos, e caso o amigo deles, dr. Joaquim Barbosa tenha um mínimo de coerência, terá faniquites e frêmitos de raiva, e vociferando condenará os índios a morrerem de fome em praça pública.
Calma meu povo
Prezado amigo Sarico. Teu blog está voltando a bombar. Continue atualizando sempre o blog e seja sempre Imparcial ouvindo todos os lados sempre. Um grande abraço e te desejo sucesso meu amigo e irmão.
Todos os citados acima impedem o crescimento do país.
Não acho que devam matar os índios, mas dar condições e estudo para integrar os índios na sociedade. o índio também quer ter carro, computador e tudo que a vida moderna pode oferecer.
Nós gaúchos, mantemos nossas tradições no brasil inteiro, durante a semana trabalhamos estudamos e em dias de folga cultivamos as tradições em CTGS, andando de cavalo, laçando… cultivando as tradições de nossos ancestrais.
Mas o PT perderia eleitores se os índios estudassem.
Então da terra(mas não ensina a plantar), cestas básicas e uma fortuna aos “companheiros” da Funai com isso mantem os índios na mesma situação.
Pois acabam abandonando as terras por não ter condições financeiras e por falta de conhecimento para assumir as mesmas.
É uma compra de voto descarada.
Tem cada ignorante nesse mundo! Meus Deus! sempre o mesmo blablabla!!! O PT isso, os índios aquilo, uns defedem matar uma nação, e assim vai, as vezes eu perco a esperança de tempos melhores, onde o homem é mais humano e acolhedor, onde as minorias não são esmagadas, onde o meu direito terminará quando começar o direito do outro!!! Acho que minha geração não irá ver o mundo assim!!! mas fazer o que, eu continuo eliminado o ódio e as queixas e trabalhando mais!!!
É impressionante o que a herança faz, né Sarico?
Agora ‘alguém’ posta comentários aqui para tentar bombar este blog.
Basta olhar os horários dos comentários.
Isso sim é falta de ética, meu amigo.
Mas o mundo é dos espertos, já dizia Gérson.
E sobre o escândalo de adulteração do leite aqui na região??? Não vai postar nada?
E o governo do estado quando vai acordar.
Até gora não fez nada.
A Ieda com secas fez muito mais em anos de seca que este deitado e incompetente do Tarso em ano de super safra.
inclusive o asfalto de Tapera a NMT que a anos prometeram e nunca ninguém fez, ela sim.
Dai este demagogo do Tarso acaba com a imagem da mulher entra e não faz nada, a única coisa que fez foi contratar um monte de CCS. Com isso o estado não tem mais dinheiro para nada, somente parta as viagens dele.
Condenam o socialismo, mas quando um banco quebra, vão correndo atrás do governo, pedindo dinheiro.
Criticam o Bolsa Família por ser eleitoreiro e acham que o PT não dá educação aos índios porque isso não dá votos.
Abominam o assistencialismo mas ao primeiro problema de índios x colonos, já querem que o governo dê terra, subsídios, dinheiro e moradia aos colonos.
Sugiro que essa turma de sabem-tudo, que habita esse blog, alugue a Casa de Retiros de Passo Fundo por 6 meses e lá recolhidos, resolvam que raios de coisa vocês querem para este país, porque até agora, nós do que votamos no PT, e não temos vergonha disso, não sabemos o que vocês querem.
Pra comentar, tem que conhecer, no Mato Grosso, os “agricultores” desalojados eram todos grileiros, tinha desde prefeito de São Félix do Araguaia, prefeito e vice de Alto Boa Vista, e até desembargador de Cuiabá, os moradores da Vila da Mata, sabiam desde o começo que estavam se instalando em áreas indígenas, mas confiaram que a justiça nunca os tirariam de lá, Erraram . Aquelas terras sempre foi dos índios, tirados pelos militares, e enviados para outra área onde morreram aos montes de sarampo. Fez-se Justiça
Mas é verdade, ninguém quer educar os índios para poder ganhar os votos deles, e os SEM TERRA que estão tão quietos estes anos todos??? Governo do PT compra com comida e cachaça e DINHEIRO esses mortos de fome.
…. “porque até agora, nós do que votamos no PT, e não temos vergonha disso”…
isso é uma frase com idéias antagônicas, pois não tem como não ter vergonha por ter votado no PT!!!!
Porque os PT não mostram a cara? Som tudo ums cagão e tem medo de tudo que vão ter que pagar depois ……….
Bingo! Erni.
Um depoimento corajoso como esse, mostrando a cara, era tudo o que precisávamos para desmascarar essa direita rancenta que só sabe ofender os outros. Agora sabemos o que se passa no Mato Grosso.
E chegou a vez do valente comentarista acima de mostrar a cara. E contar um “causo” onde um honrado trabalhador, que comprou por preço justo e pagou sua terrinha, e foi expulso dela por uma corja de índios vagabundos.
Força, valentão!