BMW em SC
Quando a Ford viria para o RS, havia um movimento para trazer também a BMW. Já pensou GM, Ford e BMW no RS? Pois, como a Ford foi embora, a BMW não quer o RS e vai para Araquari (SC), perto de Joinville.
E não vai faltar quem diga que fizeram bem em mandar a montadora estadunidense embora para não ter que dar dinheiro público a ela e que este poderia ser aplicado em outras coisas. Perdemos a Ford e também as outras coisas. Agora, peçam a quem mora nos municípios baianos ao redor da Ford como estão as suas cidades.
O problema do Rio Grande do Sul é o freio de sua gente, dos seus políticos. E isso não é de hoje. Que coisa!
Ouvi dizer que o prefeito está negociando uma fábrica de armas, com os argentinos, e que vai intalá-la no Distrito Industrial.
VOCÊ ESTÁ DE ACORDO?
A maior e mais tradicional indústria de Tapera fecha, agora a pouco tempo, e não se ouviu um pio de reclamação, neste blogue.
A 20 anos atrás, por opção própria e um apetitoso “convite” do ACM, secundado por FHC, a Ford foi coberta de dinheiro federal para se instalar na Bahia. E esse blogueiro acha tempo para repetir o que já foi esclarecido publicamente numa inspirada coluna do Juremir Machado, no Correio do Povo, jamais contestada.
Quer que eu te mande? Você publica?
Imagina agora, se a Ford voltasse a pedir o que pediu, vocês que tanto criticam a situação financeira do estado, o Tarso deveria dar?
Tanto criticam a saúde, educação e segurança, o Tarso deveria utilizar o pouco dinheiro para dar de presente à multinacional como presente por simplesmente ter escolhido o RS por causa do seu clima?
VOCÊ ESTARIA DE ACORDO?