América: estreia amarga
O América/GF/Fepol/Marasca estreou ontem à noite na Série Prata. Jogou em casa contra a ASIF de Ibirubá e perdeu por 2 a 0. Apesar da derrota na estreia, o jogo não mostrou a realidade. O América teve muito mais volume de jogo a partida inteira, mas foi um time sem brilho que passou a partida inteira chutando a gol, sem sucesso. Já a ASIF estava muito bem postada em quadra, fechadinha, subindo quando podia, sempre com perigo. O América vacilou duas vezes e o adversário aproveitou para marcar. Foi mais eficiente e levou três pontos importantíssimos de Tapera e segurança para continuar lutando pela classificação. A novidade Jaques Cavalli levou a melhor.
O América errou várias vezes atrás e na frente e contou com a sorte, assim como a ASIF também teve sorte, nos gols marcados e nos que o América deixou de marcar – quatro. A ASIF, ligada no jogo e competente, aproveitou. Já os taperenses passaram a partida inteira chutando, consagrando o bom goleiro Missio, que fechou o gol com defesas sensacionais, sendo algumas a queima roupa.
Sobre os chutes, o América precisará muito mais do que isso para vencer e convencer. Além de um pivô de referência lá na frente, que faça a diferença, a equipe terá de ter jogadas que neutralizem marcações como a imposta pela ASIF ontem, em quadras grandes e pequenas. O América deverá treinar isso, porque daqui há pouco o pouco lhe fará falta.
Os dois quartetos de Ronaldão não surtiram efeito ontem, talvez pela estreia, sempre nervosa. Eles servem para que um time respire e fazer o outro lado cansar com a troca de movimentação e volume de jogo. Outra coisa. Desde que começaram a utilizar o goleiro-linha, no caso do América, ele mais prejudicou do que ajudou a equipe taperense. Os números provam isso.
Faltou o pivô Marcel que é bom jogador, mas e quando ele não puder atuar, quem fará a sua função? No jogo contra a ASIF ficou provado que no plantel não tem este jogador. Talvez ele esteja no grupo.
Que não se faça terra arrasada com a derrota na estreia. É preferível fazer feio no começo do que no final. E isso nós sabemos muito bem, aqui. Foi o primeiro jogo, estreia em casa, na frente da torcida, e isso pesa. Acredito que o América, pelo plantel que possui, pode evoluir bem mais do que as outras equipes, mas terá de se desdobrar para chegar lá. Boa marcação, jogadas com resultado e gols farão a diferença para a equipe e isso somente virá com muito treino e jogo.
O público ontem no Poliesportivo foi uma coisa espetacular. Muita gente da região aqui, especialmente de Ibirubá. Não foi divulgado a renda nem o público, mas o Poli estava lotado, como a muito não se via. Tinha mais de 1,5 mil pessoas lá.
Vamos ver. O começo do América foi meia boca. De 0 a 10, daria um 3 para a equipe, mas é começo e há muito o que vir e a ser feito. Confio no treinador e no elenco americano e sei que ele fará muito mais do que fez ontem, mesmo com todos aqueles chutes a gol. Mas, quem acabou levando a melhor em Tapera foram o goleiro Missio e o treinador Jaques Cavalli. A cerveja deve ter ido longe ontem depois da partida.
Sábado, o América vai a Lagoa Vermelha enfrentar a Lagoense. O jogo inicia às 19h.
Continua tudo normal no time do America, derrota, derrota e mais derrota em casa,mas ser derrotado em casa, ainda mais pra um time de Ibiruba que esta estreando na serie prata. Esse timeco,infelizmente, nao vai a lugar nenhum, e so pra prefeitura botar dinheiro fora, e melhor a prefeitura gastar dinheiro em outra coisa, saude,segurança por exemplo.
Façamos uma correção, perdeu para a base do Guarany de Espumoso que foi para Ibirubá jogar Futsal. Pena o Marcel não estar junto no grupo. Parabéns ao Professor Dirceu que ensinou esses meninos como é jogar Futsal. Já o América ensinou quem?
meu amigo sarico.
nos bons tempos de futsal, jamais perdíamos clássicos regionais, não me toque, espumoso e outros, nem vou falar em ibirubá, que nestes tempos…por favor…
buenas. um abraço e sentimentos pela dona Tecla e…na quinta te esperamos. um abraço.
grande sarico, grande especialista em futsal, sempre ajudando o america….????
Em 2014 vai piorar, o Guarany vem ai, será que teremos as edições dos grandes clássicos de outrora?
Ps: Para quem era dispensável o Túlio fez falta heim Batista!
Além do Túlio fazer falta, grande parte da torcida de Tapera passará a torcer pelo Arsenal esse ano e não pelo América.
que pena, torci muito pelo américa na radio, mas nao deu. vamos para a próxima….
Na verdade temos que torcer e incentivar a equipe da taça rbs, que com muito pouco dinheiro tem um grande time,
O jeito e espera o guarani volta pra ter clássico e aí os times crescem
engraçado q este ano o américa era pra ter “O TIME”,´só de gente jovem, q tem condições de jogar, mas pelo q vi até agora… tá pior q o ano passado
Outra coisa que sempre me deixou revoltado: O América sempre foi o time dos ricos da cidade. Então pergunto? Porque os ricos não bancam o América ao invés do Município. Ano passado foi repassado ao América R$ 100.000,00 pela Prefeitura, sem cogitar a utilização das dependências do Poliesportivo sem pagar nada. Quantas casas populares poderiam ser construídas com esse dinheiro? Quanto remédio poderia estar disponível à população carente? Câmaras de Vigilâncias? Estradas? Comida para as crianças nas escolas? Se ao menos tivéssemos grande maioria de jogadores da nossa cidade. Mas não. A grande maioria é de fora. Estamos pagando nossos impostos municipais para dar dinheiro para gojador de futebol que não é de nossa cidade. Francamente. Está na hora de repensar em toda essa enormidade de dinheiro destinado ao América pelos cofres públicos.
Infelizmente o Túlio não faria diferença, esteve no time ano passado inteiro e pouco pode jogar, sempre machucado, quando jogou não fez a diferença. Não foi culpado do rebaixamento, mas convenhamos, não fez diferença alguma, como não faria esse ano. E quanto ao time do América, tá pouquinho sim, precisa melhorar. Falta muita coisa pra virar candidato!
a verdade é que a direÇao só queima os jogaadores da cidade, o tulio nao ia fazer a diferença nem tem idade pra isso, mas poderia jogar a prata facilmente porque ainda é melhor que muitos que trouxeram mas é melhor pegar gente de fora e queimar os daqui e o pior com dinheiro publico.
voçes acham que o tulio iria jogar de graça.
com certeza o Tulio não jogaria de graça, aliás tem algum jogador do time fazendo isso????? e parem de falar só dele, parece q ele era o único no time ano passado, e ou outros q eram pra ser os bons????? falem deles também
o anônimo acima errou. no ano passado a prefeitura repassou 150.000,00 para o américa. neste ano enquanto Ibirubá dá para o ASIF 25.000,00 ( 11.000,00 na primeira fase) e ( 14.000,00 se passarem para a segunda fase) o américa pretende que o município de 130.000,00. conforme projeto de lei que entrou na Camara de Vereadores.
Ibirubá tem uma empresa que sozinha já dá mais que o poder público de Tapera. Em nossa cidade não temos empresas de grande porte dispostas a investir em futsal. Por isso o grupo corre atrás pra juntar um pouco de cada uma e formar um time forte junto com o auxilio da prefeitura.