Deboche
Quem viu o Jornal Nacional de terça (15), na matéria da prisão dos prefeitos e ex-prefeitos no Espírito Santo por assalto aos cofres públicos, literalmente, viu os caras bastante tranquilos Acontece que eles sabem que ficarão livres, não ficarão na cadeia e nem precisarão devolver o que levaram. Sabem que neste País a impunidade reina gorda e absoluta. Agora, o que mais me revoltou foi a risada que um dos ex-prefeitos deu para a câmera, antes da porta da viatura policial ser fechada, certamente devidamente orientado pelos advogados. Aquilo foi de um deboche total. Este País não tem jeito, mesmo.
Como se fosse possível impedir que este país, de dimensões continentais e riquezas crescentes, fosse blindado ao roubo e ao ataque de alguns espertalhões.
Aí, quando acontece alguma coisa, e nem precisa ser algo terrível, como acontece nos Etados Unidos ou Europa todos os dias, vem este blog, imbuído de uma verdade messiânica, denunciar fatos pontuais e ameaçadores que segundo os quais, dentro de alguns dias, estaremos todos assaltados, presos ou roubados.
A polícia de São Paulo mata tanto bandido a sangue frio, que tiveram de fazer uma lei impedindo-a de transportar feridos ao hospital, porque eles invariavelmente chegavam lá mortos.
O trânsito nunca matou tantos como agora.
Mas basta um prefeito roubar uma galinha lá no Piauí, que ele vem correndo denunciar, prenunciando o Apocalipse.
É uma ânsia de tumultuar, de deixar tudo pior, de chamar a tragédia que a palavra de ordem destes textos é de terra arrasada.
Esse é o dia a dia de um país grande, e em alguns lugares, muito rico. E quanto maior for, mais problemas surgirão. E não vai ser com falso alarmismo que serão solucionados.
Faz tanto tempo que esse homem vem anunciando a desgraça que me surpreendo de ainda estar vivo.
Não te mixa Sarico, parece que o “rapaz” que escreveu o comentário acima, pois na ânsia de defender a roubalheira de alguns(muitos)órgãos.Surpreso desse governo, tá te ameaçando, pq. será que ele não se surpreende com a roubalheira(mensalão,dinheiro nas cuecas) que ocorre no governo do partido que se autoproclamava os guardiões da ética em política. O que surpreende mesmo é ver gente defender a roubalheira e tentar calar,com ameaças e outras atitudes, quem denuncia ou publica os fatos obscuros que essa gente do governo comete.Beira ao rídiculo essa atitude, só pode ser desespero.
Não esquenta Sarico…compra umas lata de Neocid que tu resolve o problema !!!
A única ameaça do texto acima é de ganhar a eleição presidencial de 2014 e 2018, com a ajuda providencial da imensa maioria dos brasileiros votantes e também, vamos admitir, com a contribuição da burrice, arrogância e estupidez dos que escrevem, comentam e chinelam neste blog.
Tá difícil Sarico….mas já que o Neocid não adiantou, avisa o Pthirus pubis aí que ninguém tá falando de eleição presidencial, mas sim de roubo de dinheiro público !!!
Já que escrito tá difícil pro guri entender, quem sabe tu desenha ! ( só não bota estrela vermelha nem sapo de barba que ele enloca…)
Aviso aos navegantes.
Em abril começa a funcionar o novo pedágio, administrado pela EGR, a nova empresa estatal gaúcha.
Pelo menos em três praças, Viamão, Lajeado e Caxias do Sul, com redução de 30 % nas tarifas. As restantes vão ser assumidas em julho.