América joga o ano hoje em Tapera
Hoje à noite, quando o América/GF/Fepol (11º) entrar em quadra, às 20h, no Poliesportivo, para enfrentar a ADS (9º), de Sananduva, o fará com a corda no pescoço. Na obrigação. E nada além dos 03 pontos lhe serve. Nesta semana, em uma reunião, a direção disse aos jogadores e a comissão técnica o que o município espera dos seus representantes na elite do futsal gaúcho. Os jogadores devem ter entendido o recado que anda ecoando na arquibancada do Poli e também nas ruas da cidade.
O que se espera do time é que ele incorpore de vez o campeonato, pois está em jogo o futuro de um município que, contando moedas, está dando os primeiros passos na busca do seu desenvolvimento. Também, que ele – o time – troque a cor de sua pele pelo azul e branco de Tapera, embaixo da camisa alvi-rubra americana. O que a torcida quer é dedicação, concentração e resultado, tudo isso com futebol raça, marcação eficiente, bons passes, audácia para ir para cima do marcador, coletividade (passes) e gols. Se o América conseguir fazer tudo isso, nos dois tempos, a ADS vai ver o bicho de perto hoje aqui em Tapera, e depois a AES que se prepare para vê-lo também.
O América joga suas duas últimas partidas nesta Primeira Fase (Classificatória) precisando fazer 06 pontos. Parece barbada, mas não é porque o time venceu 03 partidas de 20 disputadas. A missão é delicada, mas não é impossível. É só o grupo querer.
A torcida deverá lotar o Poli hoje e empurrar o América para sua quarta vitória e assim classificar entre os oito melhores. Cada parte do clube deverá fazer a sua. Os jogadores deverão se concentrar, jogar sério e vencer e a torcida deverá gritar e empurrar o time embalando o desejo da permanência na Série Ouro ano que vem.
Jarico deverá largar o time com Ban, Nuno, Márcio, Ranieri e Marquinhos. Júnior Timm está fora devido à suspensão. Ele pegou três jogos e falta cumprir um.
Além de América e ADS, jogam hoje Atlântico x AGSL, ALAF x ASSOEVA e ASSAF x ACBF. No dia 12 jogaram UJR 1 x 7 Atlântico. O América joga folgado, sem precisar olhar para fora dos limites territoriais do município.
América e ADS inicia às 20h e terá portões abertos.
Após o jogo a direção americana falará sobre o futuro da equipe na competição.


Comente