Algumas do Mensalão
MARCOS VALÉRIO – A máquina operacional do Mensalão, o chamado valerioduto, foi condenada pela maioria do Supremo, por lavagem de dinheiro. Agora o Supremo quer saber se essa máquina foi usada para a compra de apoio no Congresso ou para financiar despesas de caixa dois eleitorais.
Marcos Valério e seus ex-sócios já somam condenações suficientes – três por peculato, duas por corrupção ativa e uma por lavagem de dinheiro – para receber pena de 13 anos, em regime fechado.
Agora, fica-se esperando pelos políticos que receberam propina do esquema.
JOSÉ DIRCEU – O homem acusado de chefiar o Mensalão começará a ser julgado na segunda-feira (17). Além dele, estarão na pauta do STF o tesoureiro do PT, Delúbio Soares; e os ex-deputados, Roberto Jefferson (PTB-RJ) e Valdemar Costa Neto (PR-SP ).
O ex-ministro José Dirceu disse a Lula e a aliados que espera ser condenado e que está preparado até para a hipótese de prisão.
DIAS TOFFOLI – O ministro é citado no Mensalão. Segundo a revista Época, Toffoli era delegado do PT quando o partido montou um cadastro para receber R$ 3 milhões do Banco Rural. Com ele aparecem no documento José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.
Será que Toffoli terá moral para prosseguir julgando?
E será que o Supremo vai surpreender os brasileiros? Ao que tudo indica, sim. Mas, vamos esperar pelo fim, porque a pizza nasceu na China, se popularizou na Itália e faz escola no Brasil.
Comente