América levou 6 da ACBF
O América/GF/Fepol, jogando à noite passada contra a ACBF, em Carlos Barbosa, completamente desfalcado, não resistiu e acabou goleado por 6 a 0. O time taperense, sem cinco jogadores, dos quais três titulares, foi presa fácil para o atual campeã mundial de clubes. A diferença entre as duas equipes foi vista logo no início da partida quando, aos cinco minutos, o treinador Paulinho Sananduva mudou seu quarteto e a mecânica de jogo permaneceu a mesma.
O América até que tentou, já que estava descompromissado, mas não aguentou o futebol envolvente praticado por uma equipe que raramente erra.
Não acompanhei a equipe, mas escutei o jogo pela rádio. A diferença entre os dois times era abissal, a começar pelo plantel. Enquanto um time tem problemas de banco, marcação, passe e conclusão, o outro pratica um futebol de resultado, altamente satisfatório. Pode não ser bonito, mas o suficiente para vencer e convencer. O América foi valente, não tenham dúvida disso mas, as diferenças são muitas entre as duas equipes.
Jarico, que não tinha Túlio, Márcio, Maurício, Ranieri e Júnior Timm, largou o time com Ban, Duda, Cauê, Vini Crestani e Borghetti. No banco estavam Bruno e Vini Souza, que foram utilizados, mais Sacolé, Donatti e Geovani.
O treinador americano utilizou o goleiro-linha, com o Vini Crestani, mas nada mudou.
Com este resultado as posições ficam inalteradas no Estadual Série Ouro. A ACBF permanece na 2ª colocação e o América se perpetua na 8ª.
O próximo compromisso do América será contra o Atlântico, no dia 01 de agosto, em Erechim. E para este jogo Jarico terá o retorno de Túlio, Maurício, Ranieri e Júnior Timm. Já o capitão Márcio poderá ficar até o final e agosto fora do País.
Ontem, não deu para se ver o novo sistema de marcação utilizado pelo Jarico e a postura da equipe em quadra, tendo em vista o contexto. Vamos ver tudo isso nos próximos jogos. O América/GF/Fepol vai precisar fazer muito se quiser classificar.
Só falta que queriam ganhar da ACBF ainda…… Dai ei desisto….
Srs.
Mais uma vez esta provado que treinador nao ganha jogo, pq isso agora com o Jarico o America tem, antes nao tinha….é muito bom ter um representante da região na serie ouro do futsal gaucho, mas acho que em vez de nós, me incluo tambem, ficarmos aqui criticando diretoria, jogador, treinador etc,etc, pudessemos talvez ajudar, ou até mesmo tentar unir de alguma forma a equipe do America que esta a frente do certame a conseguir algum patrocinio de alguma empresa, mesmo de outra cidade, para engrandecer mais o time, ter mais alguns retornos financeiros para buscar atletas, pq hoje o grupo é fraco, principalmente quando tem desfalques de jogadores tirulares, afinal vale a pena investir em esporte pois se ja tem uma categoria de base esta dando oportunidades a crianças que se ocupam e não caem no mundo da criminalidade….