Blog do Sarico

ACBF x América: tem pedreira na Serra, hoje


O América/GF/Fepol (8º) tem uma parada brabíssima hoje à noite. Vai enfrentar somente a ACBF, em Carlos Barbosa. O jogo inicia às 20h, e terá transmissão pelas emissoras de rádio de Tapera e Espumoso.

O grande personagem deste jogo, que ainda nem começou, é o treinador Jarico, do América. Ele, que tem à sua disposição 14 jogadores, irá para a briga sem cinco deles, sendo três titulares. Além disso, para completar o banco, terá de providenciar, no mínimo, mais dois atletas. E as novas contratações – Marquinhos e Nuno – somente para o final de agosto.

O jogo que, por si só será uma pedreira daquelas, ganha ares de tragédia tendo de enfrentar a multicampeã ACBF, no reduto dela e sem cinco jogadores importantes. Não quero estar no lugar do Jarico neste momento. Mas, no jogo, tudo pode acontecer. Até o que não está previsto.

Hoje, pela manhã, ouvindo uma entrevista do Jarico no rádio, ele disse que jogará fechado, procurando errar o máximo possível porque do outro lado (da quadra) estará uma equipe que erra pouco e acerta demais. Além disso, pretende adotar um novo sistema de marcação, ponto que o América vem pecando desde o início do campeonato. Outra coisa. Jarico disse que ninguém mais jogará no “carteiraço”, no nome. Concordo plenamente com ele, pois nome serve apenas para identificar as pessoas. Só isso.

O time taperense deverá sair com Ban, Borghetti, Duda, Cauê e Vini Crestani. Para o banco estarão Vini Souza, Matheus, Bruno, Giovani, Donatti e Sacolé.

Uma coisa que o Jarico deverá fazer, e ele já detectou isso há bastante tempo, é melhorar a marcação do time. O América peca muito neste quesito. Os outros dois problemas da equipe são os passes errados e a individualidade de alguns jogadores. Se ele conseguir fazer este time, que não é ruim, nem bobo, marcar, acertar passes e fazer gols, o América vai começar a subir na tabela de pontos, indo muito além do 8º lugar. Afinal, gol é “apenas” consequência de uma ação bem desenvolvida. E até nem precisa ser bonita, mas eficiente. No mais é lucro. E vibração, dentro e fora da quadra.

Outra coisa. O América que fique esperto porque, apesar das equipes que estão atrás dele estarem marcando passo, daqui a pouco a sorte poderá mudar de lugar e estes times poderão encostar nele e até passá-lo. Ai lembro do Passo Fundo, na Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha) que, antes da última partida, das três equipes brigando pela última vaga para a final e a participação na Primeira Divisão 2013, era o último. Ninguém dava um níquel pelo PF antes desta partida, fora de casa. Pois as coisas foram acontecendo e o tempo foi orquestrando do seu jeito e o “pior” acabou levando a melhor. Em síntese, muito cuidado com a sorte. E também com os azarões.

Boa sorte América!



Comentários

Comente


*