Blog do Sarico

É Carnaval. Se liga


homer_simpson_by_enzotoshiba-d3ftw9uHoje à noite inicia mais um Carnaval na vida de todos nós. Na verdade, nem sei se dá para chamar esta festa de Carnaval hoje em dia. Mas, como está no calendário de eventos do Brasil, é Carnaval e ponto final.

No Carnaval as pessoas, literalmente, se transformam. Parece um feitiço que se apodera delas e as vira do avesso. Não todas, mas boa parte passa a viver outro “papel”. E tudo movido a bebida e drogas. E não é conversa não, pois a coisa está escancarada. Está na nossa cara.

Carnaval é festa e festa é para se divertir, só que o pessoal, especialmente os jovens, precisam ter cuidado e se proteger. Primeiramente, cuidando da bebida e ficando longe do volante e da estrada. Isso não dá certo e na maioria das vezes resulta em porcaria e as próximas festas poderão não ser mais iguais por que sempre haverá a lembrança “daquele” dia. Você entendeu, não é? Bebida e volante não rola.

E falando em transa, camisinha no amiguinho aquele, sempre. E por precaução, leve mais de uma na carteira. O bom da camisinha é que se evita doenças e o principal, não se compra presente surpresa a ser entregue em novembro, sem falar na despesa que ele dará com o passar dos anos. E esse “presente” deve vir, sim, mas no tempo devido.

Assim, se prepare para festejar muito e com muito cuidado. E lembre-se que, depois do Carnaval, a vida continua e é preciso estarmos todos juntos e bem para concretizarmos nossos sonhos e os das nossas famílias. Quarta-feira, todo mundo aí.

Um bom Carnaval a todos. E juízo.



Comente


*