Blog do Sarico

Trump x imprensa


Trump x imprensa 1O presidente dos EUA, Donald Trump, abriu suas baterias contra a imprensa ianque. Ele já a chamou de todos os adjetivos possíveis. Até de desonesta, acusando-a de não falar a verdade. Hoje, no País mais rico, democrático e importante do planeta, a ampla maioria dos veículos de comunicação é contra ele e suas ideias e atitudes. E motivos para isso não faltam. Cada dia surge um.

Nos EUA, as mídias não apenas noticiam. Elas abordam questões diversas e se posicionam a favor ou contra elas, abertamente. Lá, a imprensa acha que precisa ser muito mais do que apenas noticiadora. Não quer mais contar a história. Quer ajudar a faze-la.

Na terra de Tio Sam a imprensa abre o seu voto e se posiciona sobre os candidatos e suas plataformas de governo. E até ajuda financeiramente os mesmo. Ela se “intromete” no governo e o povo gosta disso, pois o norte-americano se posiciona de imediato sobre tudo e espera que a sua imprensa faça o mesmo. Pergunte a quem mora ou morou lá.

Hoje, neste mundo ultrarrápido, não há mais espaço para veículo de comunicação e profissionais que ficam sobre o muro. O povo não tem mais paciência e procura o seu concorrente. Formadores de opinião ainda existem, todos o são, mas com pensamentos diferentes. E a população vai atrás de quem pensa como ela. E depois que se posiciona, dificilmente muda de opinião. Cultura deles.

Agora, esse voto em Donald Trump é de protesto. Não há outra explicação. Um País que teve como presidente Washington, Lincoln, Roosevelt, Kennedy, Truman, Obama, entre outros, e agora tem um Trump é o princípio do fim.



Comente


*