Blog do Sarico

América


Desconfiado 51682536-600x600Os times da Série Ouro estão contratando e montando seus elencos para disputar a Série Ouro, a elite do futsal gaúcho em 2017. Aqui na região, ASIF, Guarany e SASE já estão no mercado. E o América ainda nem começou. Pelo menos que se saiba.

Será que neste ano, a exemplo dos outros, a direção vai esperar os times montar seus grupos para depois, com o que restar, montar o seu? Sim, por que aqui não se pode fazer muito com o que se levanta mensalmente da Prefeitura e dos patrocinadores.

A Prefeitura, maior patrocinador do clube, terá uma queda acentuada na arrecadação neste ano, pelo que se projeta. Falam em 20%, sem falar que o cofre está raspado e que não receberá dinheiro federal e estadual, que é seu por direito. E as empresas estão segurando o que pode seus gastos tendo em vista a crise aí está instalada. O que o América fará para vir neste ano é um mistério.

E quando o América montar o seu time, diferente dos anos anteriores, que não o prepare apenas para a Copa Alto Jacuí, da qual é bicampeão, pois começa o ano a mil por hora e depois, no Campeonato, começa a fazer água, com um grupo dividido e perdendo pontos em jogos fáceis ou que poderia ser vencido jogando mais. Os problemas de um ano precisam ser corrigidos ainda nele.

Para este ano a direção deverá focar também os jogadores fora da quadra para o bem do clube, afinal, se vamos apenas participar de uma competição estadual que se participe bem e com público no Poli.

Uma última coisa. Com quatro times da região na Série Ouro, adivinhe quem será a equipe a ser batida? E cada clássico será uma batalha, pois todos vão querer vencer o América, Bicampeão da Prata e da Copa Alto Jacuí. Cada encontro será um Deus nos acuda.



Comentários

Comente


*