Blog do Sarico

Vendas em baixa


choro-1Conversando com alguns empresários taperenses todos estão berrando bem alto com a queda nas vendas mesmo às vésperas de uma data tão especial como é o Natal, que se aproxima. Inclusive, o assunto foi tema da última reunião da ACIT, realizada recentemente, no Clube Aliança. Na reunião, falaram ainda da feira paulista que veio para cá e levou muito dinheiro daqui. E, fatalmente, ela retornará a Tapera, para desespero dos lojistas. Dificultar sua vinda pode. Vetar é meio complicado.

A vinda de alguém de fora aqui para vender comprova que alguma coisa está errada aqui. O dinheiro está ai, mas ele não está circulando. E por que esse dinheiro não circula? Essa pergunta a ACIT e os empresários deveriam fazer para si e juntos encontrar uma saída para o problema. Afinal, temos produtos para venda e tem quem queira consumi-los, só que essa “ligação” não está acontecendo.

Fala-se com os empresários e eles se queixam que o taperense compra fora e o taperense responde dizendo que o faz por bons produtos, bom atendimento e bom preço. E tem a internet ainda para deixar os lojistas ainda mais preocupados. Algo precisa ser feito. E para ontem.

A saída será o pessoal adotar uma estratégia para forçar o consumo e a fidelização do taperense. Afinal, com crise ou sem crise, todos querem vender e todos querem comprar. É como namoro: precisa haver a tal da “química”.



Comentários

Comente


*