Blog do Sarico

Política em Selbach


Política em Selbach 1Um leitor e amigo de Selbach me contou que o PMDB voltou a procurar o PP para formar um consenso em outubro. Na verdade, a proposta é uma coligação, por que o partido do prefeito Serginho não abre mão da cabeça de chapa e tem partido no município que não quer uma aproximação com os atuais ocupantes da Prefeitura.

A coligação proposta pelo PMDB teria o prefeito Sérgio Kuhn na cabeça e o PP colocando o vice. Além disso, este receberia três secretarias, a escolher. A proposta será debatida no final de semana. Minha fonte acha que a ideia não vingará. Mas, não faz aposta.

Se não der o “consenso” que o PMDB deseja o partido deverá largar com Sérgio Kuhn e Marli Reis de vice. Já o PP tem duas cartas na manga: o ex-prefeito e vereador Rudi Seger tendo como vice o ex-vereador Sérgio Demaman. E tem ainda, correndo por fora, o presidente da Câmara de Vereadores, Roque Naumann, tendo como vice o ex-vereador Claudio Barth.

Minha fonte acredita que Rudi Seger tenha mais força para enfrentar o prefeito Serginho. Mas, este estaria irredutível em concorrer.

Vai ser uma boa briga, no bom sentido, claro, do outro lado do Colorado. Vamos aguardar os próximos passos, pois a coisa começa a afunilar e existe pressa.



Comente


*