Blog do Sarico

Vacilo


Vacilo 1Dias atrás recebi e-mail de uma amiga me pedindo para acessar um link, no YouTube, com o título Deciclopédia, onde um casal de adolescentes falava sobre os municípios aqui da região norte do RS. Quando abri o dito, fui direto para minha amada Tapera e o que vi, me indignou, pois os jovens, numa brincadeira infeliz e sem graça, debochava do município e da sua gente. Fizeram o mesmo com Selbach, terra da minha filha, e com outros municípios do Alto Jacuí. Um deboche total.

Não sei qual foi a intenção do menino e da menina que, segundo me informaram seriam de Espumoso. Sei que mais gente viu e se revoltou com o que viu e ouviu dos dois sentados em um banco em uma praça.

O pessoal precisa medir as consequências que uma brincadeira pode ter, pois ela pode vir a ser um sucesso como pode se transformar em um fracasso total e, ao que me parece, este último foi o resultado da mesma. E a pressão em cima da brincadeira foi tamanha que os jovens retiraram a página do ar em menos de 48 horas, devido a repercussão que o caso tomou.

Não gostei nenhum pouco da brincadeira e sei que os prefeitos que viram o vídeo, e não foram poucos, também não gostaram. Não me surpreenderá se a brincadeira tiver desdobramento na Justiça, numa espécie de reparação, pois o dano foi muito grande. Uma brincadeira de péssimo gosto que constrangeu e humilhou várias populações.

Tapera, pelo que eu vi no YouTube, não é nada disso do que os jovens falaram. O município é pequeno e tem problemas como qualquer um, mas é muito bom de se morar nele. Para mim é o melhor lugar do mundo.

A página poderia ser vista no: https://www.youtube.com/channel/UCFgFArW9ueO763ZlzK2XCiQ.



Comentários

Comente


*