América
O América/GF/Marasca/Signor quando entrar no Poli, neste sábado, para enfrentar a ALAF, de Lajeado, na partida de volta da final da Copa Lupicínio Rodrigues, poderá fazer história, e dobrada. Se vencer no tempo normal e empatar na prorrogação, será campeão, faturando seu terceiro título estadual. E tem mais. Ficando campeão adquire o direito de disputar no ano que vem um torneio interestadual: a Liga Sul, com equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E já pensou trazer o evento para Tapera? E por que não? Estrutura temos aqui, além de um belo ginásio que poderá sediar um evento de tal porte.
Neste ano, os jogos foram em Santa Catarina com dois times catarinenses, um paranaense e um gaúcho, exatamente a ALAF, que o conquistou. Ano que vem, será no RS e ai teremos um paranaense, um catarinense e dois gaúchos, e um deles poderá ser o América. E tudo aqui em Tapera. Que tal? Vamos pensar nisso.
Mas, primeiro é preciso que o time coloque os pés no chão, respire fundo e medite para recuperar o bom futebol exibido no segundo semestre, na Copa Lupicínio Rodrigues. Feito isso, o negócio é ajeitar a mira (foco) e voltar a fazer bonito na quadra, especialmente em casa. O América, se quiser, atropela a ALAF duas vezes e chega ao título, pois um time (bom) que passa a maior parte do campeonato invicto e faz uma partida bonita atrás da outra, em casa e fora, não desaprende no final, na hora do vamos ver, na hora em que se separa os grandes dos pequenos.
Não vou falar do desastre de sábado, em Lajeado, que é para não queimar energia. Vamos focar a volta e nela entrar de corpo e alma. Com vergonha na cara.
E é sábado, 20h30min, no Poli. América e ALAF na final da Copa Lupicínio Rodrigues. E quem jogar melhor leva tudo e se mata de tanto rir. E ai, vamos rir?
Comente