Habemus papam
É, o Brasil não levou. O maior País católico do mundo não recebeu o anel de Pedro. O novo papa é argentino, bem aqui do lado. Menos mal que, depois de 1.200 anos, o chefe dos católicos saiu da Europa, continente que atravessa sua pior crise de todos os tempos.
Confesso que, para mim, a escolha de Jorge Bergoglio foi uma surpresa.
Mas, porque o mundo ainda não quer um papa brasileiro? O que há?
Jorge Bergoglio ou Francisco, terá uma árdua missão. Terá de apaziguar uma igreja em ebulição, necessitando urgentemente de mudanças. A Igreja Católica precisa mudar. E para ontem.
Torço para que o novo santo padre consiga fazer as reformas que a Igreja necessite e ajude a tornar o mundo melhor.
Por outro lado, a Argentina deve estar se matando e rir do Brasil, pois já tinha Messi e agora tem o papa. Eles não vão perder a oportunidade de gozar os brasileiros.
Mas, vem cá. Tinha de ser argentino? Que nada. É sul-americano. É vizinho e amigo e, sinceramente, gostei da faccia dele.
Vida longa ao papa Francisco e que faça um grande papado.
Mas Judas era um correntino.
Sarico, gostaria de expressar aqui minha indignação com a falta de educação da população.
passando em frente ao hospital Roque Gonzales terça de tarde, vi gente colocando crianças pra dentro, pela janela, pois agora há horário de visitas e crianças não podem entrar.
que falta de respeito dessas pessoas, será q precisa levar crianças no hospital? aquilo lá não é parque de diversão, onde já se viu??????
E o pior, levam Crianças, Comida e bebida, Parece Piquenique… Falta de Respeito mesmo……
Sarico, só por curiosidade.
Poderia nos informar, quando voltar ao assunto, quais são estas reformas imediatas que a Igreja necessita, porque falando assim, no geral, dá a entender que são muitas, importantes e graves.
Nada está funcionando?
Seriam reformas no Banco do Vaticano?
A Igreja se voltaria para os pobres?
Os padres poderão casar?
Mulheres serão sagradas ministras?