Venezuela
Os venezuelanos estão vivendo seu calvário, pois falta de tudo do outro lado da fronteira. A Venezuela está quebrada, com a maioria da população querendo o fim do regime ou abandonar o País. E aqui no Brasil tem gente que acha que nossos vizinhos estão bem e que quem quer mudança é reacionário ou golpista. Imagina…
Quem defende o regime de Nicolas Maduro deveria ir morar lá. Por que a esquerda acha que sua utopia socialista é melhor, mas que encontra resistência naquela população. E na maioria das populações do mundo. Quem viveu um regime socialista nunca mais o quer de volta.
A Venezuela vai mudar e será o seu povo quem fará esta mudança. Quando? Depende só dele.
Aliás, nossos vizinhos eram ricos com seu petróleo e tinham um padrão de vida muito bom, muito além da média sul-americana. Aí resolveram mudar, experimentar o socialismo, e se deram mal. O País foi saqueado, suas reservas de dinheiro desapareceram nas mãos dos políticos e o povo ficou miserável e sem ter o que comer. Nem remédio há. Acho que nunca mais os venezuelanos vão querer o socialismo novamente.
Em tempo. Já pensou nós vivendo algo assim aqui no Brasil, faltando comida, remédio e serviços? E foi por muito pouco.
Vão pra Cuba, vão pra Venezuela, estávamos nos tornando um país comunista o Bolsonaro pelo menos nos salvou. Quanto argumento original e inteligente até a quarta série.
Sarico, usando a sua inteligência e perspicácia em análise política dos países sul americanos, faça um comentário, similar ao da Venezuela, sobre a Argentina. Não esquecendo o efeito ORLOFF…!
Olha, pode até acontecer, mas na Argentina, apesar da economia estar de arrasto há quase três décadas, o País é uma democracia. E está longe de ser dividido politicamente que nem a Venezuela. E na Argentina o povo não está revirando o lixo para comer. E tem bens de consumos nos supermercados e nas farmácias, apesar dos preços altos. Aliás, na Argentina a esquerda também se passou do ponto e tem gente envolto com a Justiça. Acho que é isso. Abraço.