Eu fiz história
A Rádio Cultura de Tapera, que neste mês completa 35 anos de radiodifusão no município, para comemorar a passagem, entregou o troféu Cidadania à 10 pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação em prol dos seus municípios. A solenidade aconteceu no último sábado (02), em jantar no Clube Aliança de Tapera.
Após a entrega dos troféus, a direção da emissora entregou dois certificados a pessoas que tiveram papel relevante na história do rádio taperense: Rosane Ficagna Köpsel, que está na emissora há 35 anos; e este jornalista e blogueiro, que atuou na antiga Rádio Gazeta por quase duas décadas, tendo sido seu primeiro operador de áudio e que galgou todos os postos nela até a troca de comando, em 1997.
Confesso que recebi o certificado com muita emoção e orgulho, por que acredito que, além de fazer parte da história do rádio local, penso que dei minha contribuição a ele. Foram anos maravilhosos de muitas atividades e aprendizado.
Enfim, quero aqui, envaidecido, agradecer à direção do Sistema EPU, que controla a Cultura, pelo presente de Natal recebido antecipadamente. O certificado vai para a parede da minha sala no JEAcontece testemunhando que ali trabalha um ex-radialista que se tornou jornalista, mas que não esquece dos seus bons tempos na “latinha”. Eu ajudei a fazer história e isso não tem preço.

Como diria o (saudoso??) Castelinho: – atrafuncaaa, Sarico!!!! Parabéns!!!
Parabéns Sarico!!
eu ouvia o Castelinho…
ele ainda tá vivo ?
Não! Já se foi. Juntou-se a outros que já não estão aqui, mas que ajudaram a fazer a história do rádio em Tapera.
Quem te deve uma homenagem também é o Xitãozinho e Xororó…
vcs tocavam fio de cabelo direto ….
… que coisa mais linda os quero-quero no Estádio Avelino Stefens…. hehehe.
Não pode ter ciúmes. É feio. Abraço. HEHEHE…