Comparação
Comparar o Carnaval do Rio de Janeiro com o agronegócio brasileiro é mais ou menos como comparar uma Ferrari com um Gol. Estou falando em grau de importância ao País (e à população).
Estou me referindo à nota que o presidente da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense lançou defendendo a letra do samba enredo da escola que ataca o agronegócio e que causou mal-estar no meio agrícola nacional. Bem que o senador Ronaldo Caiado poderia propor uma CPI à Casa para sabermos a origem do dinheiro que sustenta o Carnaval carioca e que todo o Brasil sabe de onde vem. E em tempos de Operação Lava Jato por que não.
Não sou agricultor, nem tenho procuração para defendê-los, mas sei de onde vem a comida que acomodo diariamente sobre minha mesa e que me sustenta.
O Carnaval é importante para o Brasil, sim, e emprega muita gente, mas é preciso ter respeito (e consciência) com quem contribui com o desenvolvimento deste País e o mantem nos trilhos.
A propósito. Sobre o PIB nacional. O Carnaval entra com quanto no bolo?
Prefiro comida à folia. Não foi sempre assim.
Falando em comparação: Apenas para recordar PREFEITO: IRINEU, SECRETÁRIOS: LIZETE ORTH, IVAN MOESCH, SUELI LINNE, BENITO GHELIONI, FRANQUELIN BIERENDE e JANI DALLANORA. E Agora esses que estão ai.