Blog do Sarico

Dia da Paz


dia-da-paz-101 de janeiro é comemorando no mundo todo o Dia da Confraternização Universal, Dia da Paz. Aí me vem um maluco fundamentalista, entra em uma boate na Turquia e mata, a tiros, 39 pessoas e deixa outras 69 feridas. Certamente, tudo em nome da sua religião, do seu Deus, como se houvesse mais de um. Olha, é preciso ser tolerante em tudo e com todos, mas se a minha religião permitisse matar em nome do seu Deus, eu trocava de religião. Vamos combinar… Provar o quê para quem, afinal?

Essas ações terroristas estão indignando o mundo todo. Até quem é seguidor da religião dessas pessoas é contrário a tal extremismo. Segundo eles, o Corão, a bíblia sagrada muçulmana, não fala em matar e que a sua escritura é mal interpretada pelos fundamentalistas. Não se pode matar para impor uma vontade própria.

A briga dos terroristas é com Israel e com os EUA, o demônio capitalista, e seus aliados, só que com os israelenses eles pouco fazem por que os judeus respondem com a mesma intensidade. Como os terroristas, Israel não vacila para matar e não se importa com quem morre. Já com os demais, que não respondem no mesmo tom, eles fazem e acontecem. Isso vai até o dia em que quem está sendo morto canse de sê-lo e comece a caçar terrorista em qualquer canto do mundo e os elimine. Ninguém gosta de apanhar a vida toda. Um dia a vítima se rebela e bate.



Comente


*