Maioria encolhida
Na primeira sessão ordinária de 2016 da Câmara de Vereadores de Tapera, realizada na última segunda-feira (07), se teve uma ideia do que será o ano na Casa. O primeiro projeto de lei, oriundo do Executivo, que versa sobre a contratação de um educador especial, foi rejeitado por 5 a 3. A rejeição foi definida pelos três votos da oposição, todos do PTB, e por dois vereadores da situação, mas que estão independentes a partir de agora, ao que parece, apesar de seus partidos integrarem a Aliança Democrática, que governa Tapera desde 2009.
A situação, que tinha maioria tranquila no Legislativo taperense – 6 a 3, hoje está em menor número na Casa, pelo que se prevê. E nem adianta o presidente Nelson Balensiefer votar por que, dependendo do teor do projeto, o mesmo já entra derrotado por 5 a 3.
Pelo visto, o governo municipal taperense não terá facilidades na Câmara de Vereadores neste último ano de mandato. Aguardemos para ver.
Mamam durante 3 anos e no último não querem mais? Gentalha, gentalha….
é isso aí? Esperar o que desta ….
Alo, Sarico! Teu comentário ficou na superficialidade. Afinal, do que se trata esse projeto do executivo nos seus detalhes? Houve pedido de urgência? Que motivos apresentaram os vereadores para reprovar esse projeto? O voto de cabresto acabou? O que motivou essa nova postura dos nossos edis? São essas algumas questões que deveriam centrar teu comentário, na minha particular visão. As mudanças de lado de alguns vereadores poderá mudar logo ali adiante, nada se sabe de definitivo sobre isso. Por tal, o comentário carece de profundidade informativa. Abçs.