Atendimento
O atendimento em uma empresa é tudo. É tão importante quanto seu nome e os produtos que ela vende. Mas, o atendimento é a maior queixa das pessoas quando vão às compras. Bem que os empresários poderiam dar uma olhada nesta questão tão importante, principalmente em épocas de vacas magras como essa quando as vendas empacam. E tem o Natal vindo ai.
Quem trabalha com pessoas, o que é extremamente difícil, precisa saber que quem vai à sua loja, vai em busca de um produto que solucione seu problema ou que facilite sua vida. Pode ser o maior mala da cidade, mas ele precisa ser tratado como se fosse seu melhor amigo, mesmo que não leve nada. Se ele for bem atendido, voltará e ainda fará boa propaganda da empresa em que você trabalha. E, por tabela, de você também.
Outra coisa que quem trabalha com o público precisa saber. É ele quem paga seu salário, afinal o proprietário somente pagará a folha se houver vendas e havendo vendas haverá manutenção dos empregos. É assim o mercado. Então, que se pense (bem) nisso.
Bem que as empresas, com ajuda da Associação Comercial, poderiam fazer um levantamento de como anda o atendimento prestado pelos seus colaboradores. Alguém de fora viria para cá para dar uma passada pelas empresas conveniadas e depois faria um relatório dizendo como está o atendimento nas empresas. Poderiam aproveitar para ver como está a loja em termos de fachada, vitrine, disposição de tudo, iluminação, produtos, entre outras coisas.
Fica ai a dica. Existe uma crise ai fora, mas não há falta de dinheiro e comprar todo dia tem gente disposta a fazê-lo, bastando apenas um “empurrãozinho” para isso. Que se pense nisso. E não esqueçam do Natal.
Parabéns, Sarico, tocou num ponto delicado, mas com muita objetividade e sutileza.
Até no Hospital Roque Gonzalez, tua sugestão deveria ser aceita.
Parece ser tão fácil mas na realidade poucas empresas se convencem disso, face às poucas providências que tomam.