Blog do Sarico

Na mosca


Discurso 1Tem gente que se encanta com discurso de político. Chega a ter um orgasmo com ele. Eu já passei dessa fase de ir ao delírio quando um político dava aqueles discursos inflamados. Mas, nesta manhã, tirei o chapéu para o deputado federal Geovani Cherini (PDT), líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, ao falar na abertura da Expodireto, em Não-Me-Toque.

O parlamentar, que veio do meio rural, já tendo atuado na classe sindical, falou sobre os “outros” Rio Grande do Sul e Brasil dentro do Parque da Expodireto, fazendo referência ao momento econômico e político por que passam o País e o Estado. Num primeiro momento, o governador José Ivo Sartori, presente, arregalou os olhos e saltou da cadeira, mas depois viu que a coisa era “globalizada”, no geral.

Cherini falou das aposentadorias, que segundo ele, consomem 54% do que o RS arrecada serve para pagá-las. Criticou a estabilidade no emprego do funcionalismo público federal e gaúcho, no que concordo com ele. E também bateu nos super salários que são pagos em Brasília, Porto Alegre e nas grandes cidades onde estão as autarquias federais. Um verdadeiro absurdo pelos números que deu.

O Brasil e o Rio Grande do Sul somente darão certo, como o do agronegócio, o dia que os políticos deixarem de legislar em causa própria ou do segmento que representam e passarem a proteger os interesses do País, com uma ampla reforma em muitas coisas. O dia que isso acontecer ninguém mais segura o Brasil, de verdade.



Comentários

Comente


*