Na mosca
Tem gente que se encanta com discurso de político. Chega a ter um orgasmo com ele. Eu já passei dessa fase de ir ao delírio quando um político dava aqueles discursos inflamados. Mas, nesta manhã, tirei o chapéu para o deputado federal Geovani Cherini (PDT), líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, ao falar na abertura da Expodireto, em Não-Me-Toque.
O parlamentar, que veio do meio rural, já tendo atuado na classe sindical, falou sobre os “outros” Rio Grande do Sul e Brasil dentro do Parque da Expodireto, fazendo referência ao momento econômico e político por que passam o País e o Estado. Num primeiro momento, o governador José Ivo Sartori, presente, arregalou os olhos e saltou da cadeira, mas depois viu que a coisa era “globalizada”, no geral.
Cherini falou das aposentadorias, que segundo ele, consomem 54% do que o RS arrecada serve para pagá-las. Criticou a estabilidade no emprego do funcionalismo público federal e gaúcho, no que concordo com ele. E também bateu nos super salários que são pagos em Brasília, Porto Alegre e nas grandes cidades onde estão as autarquias federais. Um verdadeiro absurdo pelos números que deu.
O Brasil e o Rio Grande do Sul somente darão certo, como o do agronegócio, o dia que os políticos deixarem de legislar em causa própria ou do segmento que representam e passarem a proteger os interesses do País, com uma ampla reforma em muitas coisas. O dia que isso acontecer ninguém mais segura o Brasil, de verdade.
Belo discurso de epoca de eleição. No vamos ver, ele como a maioria trata de zelar pelo seu. Palavras…..palavras …..palavras.Segundo Gaucha blog News: Deputado gaucho Cherini campeão de gastos postais, em 8 dias ele gastou 3.809,59 reais.
Coisa que a maioria da população odeia receber são estes postais de políticos. Não chega eles aparecerem em jornais e tv ainda mandam pelo correio com o nosso dinheiro. Este também não vale nada. E mais Agronegócio somente não basta meu querido. Por que temos um todos em nosso país como exemplo: saúde, educação, segurança, trabalho de todos os níveis. Portanto pare de puxar o saco. Quanto ao funcionário público(eles prestam concurso público e ganham uma miséria) quem ganha bem é o poder o judiciário. e Desculpe a palavra esses merdas de políticos e jogador de futebol. Por que professor que ensina não é valorizado. Então guarde pra você estas barbaridades. OK.
Totalmente certo. Professores e funcionários públicos prestam concurso,e em sua maioria são sugados e trabalham sob pressão de leis feitas por políticos que nada entendem do que querem fazer. Fora salário alta para politicos e foracom quem prega moral de cuecas.
Se fosse por falar bonito até o Beto era prefeito.
Cherini com suas Lavagens Cerebrais. Só idiota é que acredita ainda.
Alguém sabe alguma coisa de um pessoal guinchado hoje pela manhã, suspeitos de estelionato?
A maioria das pessoas que querem que acabe a estabilidade e por recalque de não conseguir passar em concurso, sem estabilidade e sem concursos, mais cabides de empregos teriam, mais desvios de verbas e merdas pra jornalistas falarem .
Concordo contigo Sarico. Não se é contra o concurso público, mas contra o MAU ATENDIMENTO E A MÁ VONTADE.
Mau atendimento e má vontade existe no setor público e privado também, a cada um que siga sua consciencia. Ma vontade e mau esclarecimento existe no setor político e no meio da imprensa tb. Que fazemos com todos? Bom mesmo seria acabar com tudo isso, mas antes de criticar o outro em palanques e meios de comunicação examinemo-nos. De boas intenções intenções o inferno está cheio e só lembrando, o diabo não se apresenta de forma feia, senãao, quem o seguiria? Mais que belas palavras, bons exemplos, de moral limpa.
não sou contra concurso publico. sou muito contra a estabilidade no setor publico. para o bem do pais, dos estados e dos municípios isso deve acabar. mas duvido muito.
Certo, e para o bem do país, estados e municípios, que acabem tb políticos sem escrúpulos e meios de comunicação tendenciosos que manipulam a verdade, que tanto mal faz ao povo brasileiro. Que os meios de comunicação saibam informar com clareza e honestidade a realidade, como sabemos, quem ajuda a colocar pessoas más intencionadas no poder não é só o povo, e sim a imprensa qdo falta com a verdade.
Batem muito na imprensa, mas foi graças a ela que se descobriu toda essa porcalhera toda que sangra o Brasil. A imprensa não produz provas. Quem produz provas são os bandidos. Vinagre nos olhos dos outros é bom não é?
Vinagre no olho do outro arde, e muito. Principalmente qdo é levado a enxergar uma falsa realidade mostrada por imprensa tendenciosa, manipuladora, que mostra pessoas como santas qdo não são. Parabéns aos profissionais da imprensa responsáveis e verdadeiros, esses sim, sã o dignos de aplauso, assim como tb são dignos de aplausos funcionários públicos responsáveis. Agora eu é que pergunto, vinagre no olho do outro é bom, né?