Blog do Sarico

Exemplo argentino


Exemplo argentino 1O presidente argentino Maurício Macri entrou no governo e em menos de três meses transformou o País para alegria dos hermanos, que queriam o fim da esquerda na Argentina. O cara fez tanto que, mesmo que a moeda deles seja quatro vezes menor que a nossa, os caras vieram para cá, com dólar nas mãos e, literalmente, fizeram chover em nossas praias. Com dólar e não com seu peso fraco. Como pode isso? Simples: competência, gestão e inteligência.

Em três meses de governo, Macri retirou todas as restrições de importações, zerou o imposto de exportação de trigo, milho e carne; reduziu imposto sobre soja, automóveis e motos; denunciou o acordo com o Irã, expulsou médicos cubanos sob a justificativa de que não financiaria ditaduras para ludibriar a população com uma pseudo assistência médica, já demitiu 19 mil funcionários públicos “nhoques” (aqueles que só aparecem dia 30 para receber, e que foram indicados politicamente), desmontou a “Ley de Medios” e anunciou que vai pagar todas as dívidas dos seus importadores, no importe de US$ 5 bilhões, 80% nas mãos de exportadores brasileiros. Que tal?

Enquanto isso, aqui no Brasil, estamos vivendo isso que estamos vendo pela televisão e pela internet. Uma verdadeira zona. E ainda tem gente que acha que se reduziu a pobreza e que a educação melhorou no Brasil. Um pouco, sim. Mas, e o resto?

Será que o Macri não toparia prestar umas 4 horas semanais de trabalho voluntário aqui no Brasil? Sim, por que o atual governo brasileiro fechou 12 anos e as coisas não estão andando como deveriam.



Comentários

Comente


*