Bem informados
Na quinta-feira (13), no Instituto Imaculada de Tapera, na palestra do secretário de Estado da Educação do RS, José Clóvis de Azevedo, o prefeito Ireneu Orth, em seu pronunciamento, falou sobre a menção honrosa que o município recebeu na capital por um projeto educacional, disse que não pode ter falado sobre o mesmo na rádio, por que estava viajando. Mas, que as redes sociais já haviam feito isso, esquecendo de citar que o Jornal Eletrônico Acontece, o JEAcontece, noticiou o fato no dia anterior. Pois, o prefeito não chegou a terminar a frase, e uma aluna próxima a mim disse para sua colega, que estava sentada ao seu lado:
– Eu vi isso ontem no JE.
– Também vi – disse a outra.
Ai, a menina fez um sinal com a cabeça para a outra, apontando para mim; elas me olharam e riram.
Depois, perguntei a elas se acessavam o JEAcontece.
– A gente vê o seu jornal todos os dias, várias vezes durante o dia. Nós sabemos das coisas de Tapera pelo JE. E quando a gente se encontra comenta o que foi visto nele. Nos bairros o pessoal tem computador e acessa a internet direto – disse a outra.
Eu sorri e “afundei” na cadeira, envaidecido.
Com o advento da (bendita) internet é impossível dimensionar seu tamanho e a quantidade de acessos do município no jornal, que são milhares e milhares por dia, mas pelo que dizem os especialistas, mais de 80% da população tem computador e 92% dela navega diariamente em busca de tudo na rede. Sem falar que o computador está presente em nossas vidas pela manhã e à tarde no trabalho – ou em casa, mesmo – e à noite em casa, diferente dos outros veículos de comunicação que precisam ser buscados para serem utilizados ou esperar pelo próximo programa informativo. E sem falar nos smartphones e tablets.
Por sinal, foi só o que o prefeito fez: Se vangloriar e contar de suas obras, coisas dispensáveis para aquela hora e lugar. Ele deveria ter agradecido ao gigantescos investimentos e melhorias feitas naquela escola (e nas demais do município) pela SEDUC-RS, sendo representada na pessoa do próprio secretário José Clóvis de Azevedo, um homem realmente culto e que sabe o que está fazendo e que deixará muitas saudades a toda rede estadual de educação.
Sarico
Diariamente dou uma olhada nas noticias de Tapera e Região no JEAcontece.
E aproveito para falar sobre o Busto do Dante Alighieri na nossa Praça. Neste sábado (15/11) o da Praça de Caxias do Sul fez 100 anos e foi motivo de reportagem do ClicRbs, o da Praça de Tapera vai fazer 90 anos, e esta meio mal conservado e sem identificação. Fiz no meu facebook uma postagem sobre isso. E alias um dia desses uma leitora do JEAcontece falou também sobre o estado atual da Praça. De fato já foi melhor cuidada.
Abraços
Parabens SARICO pelo teu trabalho. Quanto ao primeiro comentario, eu estava la, e nao posso deixar que alguem queria transformar uma mentira numa verdade. 1-o Prefeito nao falou em obras, apenas citou do investimento no futuro centro de eventos. 2-Nao se vangloriou em nenhum momento, bem pelo contrario, cumprimentou e agradeceu, as criancas, adolescents, mestres, professores, pais, e repartiu com toda e comunidade a conguista da mencao honrosa, bem como a brilhante apresentacao no Dante Barrone. 3- Falar de valores investidos, se e que foram, o momento nao era aquele, mais, o Prefeito nao tem nada a ver com Escolas Estaduais.
Só esclarecendo, 19:50 tua orientação dita que o “Prefeito não tem nada a ver com Escolas Estaduais”, então seguindo o raciocínio, se fosse correto, então ele nem deveria ter estado lá naquela ocasião. Contudo, resgatando a verdade dos fatos, ele como nosso representante deveria sim ter estado, e melhor, deveria ter agradecido aos investimentos e a competência do secretário em sua gestão que muitos benefícios trouxe a COMUNIDADE TAPERENSE através de reformas, ampliações, criação de cursos técnicos e contratação de profissionais para a rede. As escolas são sim do Estado, mas seus frequentadores do corpo docente e discente são quase a totalidade daqui mesmo, por essa razão se esperava coerência e um tratamento de um anfitrião agradecido, coisa que não aconteceu. Prepotências à parte, parabéns a escola e a toda a sua comunidade pela excepcionalidade da iniciativa e especialmente ao secretário, pr.dr.José clóvis de Azevedo, com disse, um intelectual que sabe tratar os professores como colegas, com extrema dedicação e conhecimento.
Mas você puxa o saco do prefeito. Estava lá sim e vi que ele só falou das obras feitas por ele, mas não disse de onde veio este dinheiro e que todos sabem que veio do governo federal. Mas também não estou aqui para discutir isso. O momento não era de falar das obra dele, que aliás ninguém está contente com a obra em gigantesca que está fazendo. O Secretario veio a Tapera com outro propósito, propósito este que ele sabem muito bem, pois tem conhecimento na área e não veio aqui se vangloriar como o nosso prefeito que só vê obras grandiosas em sua frente. Pessoa humilde de bom coração este secretário, sem falar do conhecimento e inteligência. Parabéns a escola pelo tema, pois eu como mãe, não o conhecia e soube apreciá-lo, pois nem votei no PT, mas se tivesse o conhecido antes o Secretário e as boas intenções teria votado só para continuar este maravilhoso trabalho e competência do mesmo. Parabéns Secretário, parabéns diretoria do Imaculada. Uma pena que o secretário não mais fará parte deste governo. O mundo está precisando de pessoa Humildes como ele, pois aqui principalmente em Tapera isso não tem. A preferência para se dar oportunidade é de quem vem de fora, mesmo que esses não tenham capacidade dos nossos filhos. Isso é uma pena, pois nossos filhos precisam que se deslocar para outras cidades, enquanto pessoas com menos capacidade estão sendo empregados aqui. ISSO É TAPERA. Tapera só algumas pessoas tem esta oportunidades e sempre por indicação de alguém. Isso tem que mudar.
Essa é a mais pura verdade!
olha, eu não estava na solenidade na Escola Imaculada, portanto não posso dizer o que foi falado naquela oportunidade nem quem falou, no entanto por conhecer o Ireneu não tenham a menor dúvida que ele só falou de grandezas, de obras faraônicas, e com certeza elogiando a si próprio, quem conhece o Ireneu sabe disso
E foi exatamente isso que aconteceu. O cara não para de elogiar. Precisa já que não tem quem faça por ele. Melhor, a não ser os puxas.