Preferência
Uma grande empresa estadunidense, ligada à alimentação, queria saber de sua agência de publicidade o que a população da cidade, matriz, preferia em termos de comunicação. Queria saber de que forma ela acompanha o dia a dia da sua cidade para poder posicionar o seu leme publicitário. A agência fez uma pesquisa começando pelas universidades e escolas e depois foi ao centro e também aos bairros. O resultado: 65% das pessoas preferem a internet, 51% a TV, 48% o rádio, 23% o jornal, 5% as revistas e 4% os outros veículos de comunicação.
Para se ter uma dimensão da pesquisa realizada e do seu resultado, vamos pegar uma cidade do porte de Tapera, com 10,5 mil habitantes:
– internet (65%) – 6.825 pessoas
– televisão (51%) – 5.355
– rádio (48%) – 5.040
– jornal (23%) – 2.415
– revistas (5%) – 525
– outros (4%) – 420 pessoas.
Junto com a pesquisa, a agência de publicidade contratada fez uma observação sobre a participação da internet na vida das pessoas. A pesquisa não conseguiu dimensionar com exatidão o tamanho da internet na cidade, tendo em vista que ela é instantânea e mundial e cresce assustadoramente cada dia mais, e onde as pessoas estão ligadas ao mesmo tempo, algo que as outras mídias não conseguem. “As pessoas estão cada vez mais ligadas à rede e estão deixando de lado as outras mídias, aos poucos”, disse a agência no documento entregue.
Pense nisso quando você quiser promover o seu produto, serviço ou evento. A internet não tem limite territorial. E o JEAcontece (http://jeacontece.com.br/) está ai para servi-lo neste sentido, indo aonde os outros veículos não chegam. Pense nisso.
leiam http://www.cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2FApos-o-cacador-de-marajas-o-cacador-de-corruptos-%2F4%2F31974
Após admitir vitória de Dilma no debate da Band, texto do principal blogueiro de O Globo não aparece na página principal do site. Para Noblat, “Chamar Dilma de leviana” foi indelicadeza e não acrescenta votos. Principal colunista político de O Globo, Ricardo Noblat considera que Dilma venceu Aécio no debate da Band .
De acordo com Ricardo Noblat, principal colunista político do jornal O Globo, Dilma Rousseff sagrou-se vitoriosa no primeiro embate do segundo turno com Aécio Neves. Em sua coluna, Noblat considera que a atual presidente usou contra o candidato tucano acusações de forte apelo popular no debate da band, realizado na noite desta terça-feira (14), e que Aécio não consegui rebatê-las devidamente.
“Chamar Dilma de leviana ou de mentirosa não acrescenta votos a Aécio. Pode até soar como uma indelicadeza aos ouvidos mais sensíveis. Dizer que Aécio empregou parentes quando governou Minas Gerais é uma coisa que todo mundo entende e pode guardar na memória. Dizer que ele responde a processo por improbidade administrativa, também. Enumerar os escândalos do governo de Fernando Henrique que ficaram impunes, idem”
Com a coluna que coloca Dilma como vencedora do debate da Band, Noblat, que geralmente é o primeiro blogueiro destacado no site do jornal O Globo, foi ocultado da página, que relaciona nesta manhã oito colunistas. Noblat não está entre eles. Veja o print da página abaixo:
noblat debate band
Leia abaixo a íntegra do texto do blogueiro de O Globo, Ricardo Noblat:
Dilma venceu Aécio no debate da Rede Bandeirantes
Como conseguiu enfrentar Aécio de igual para igual, Dilma ganhou o debate de ontem à noite na Rede Bandeirantes de Televisão.
Confesse, seja você PSDB ou PT: você torcia por uma derrota de Dilma. Você temia uma derrota de Dilma.
Quem foi capaz de imaginar que Dilma atacaria com esmero e se defenderia com eficiência? Ou que deixaria Aécio, em mais de uma ocasião, acuado?
É por isso que digo que ela ganhou o primeiro dos quatro debates de televisão do segundo turno da eleição presidencial.
Onde estava a Dilma de raciocínio confuso? Apareceu – e rapidamente – duas ou três vezes, se tanto.
Onde estava a Dilma que não consegue dizer algo com começo, meio e fim? Surpreendentemente ficou em casa.
Onde estava a Dilma que aprecia citar um monte de números? Recebeu uma lavagem cerebral e esqueceu os números.
Aécio não esteve mal. Apenas foi surpreendido por uma Dilma que fez direitinho seu dever de casa com o marqueteiro João Santana.
Chamar Dilma de leviana ou de mentirosa não acrescenta votos a Aécio. Pode até soar como uma indelicadeza aos ouvidos mais sensíveis.
Dizer que Aécio empregou parentes quando governou Minas Gerais é uma coisa que todo mundo entende e pode guardar na memória.
Dizer que ele responde a processo por improbidade administrativa, também. Enumerar os escândalos do governo de Fernando Henrique que ficaram impunes, idem.
Dilma sapecou em Aécio acusações de forte apelo popular. A recíproca não foi verdadeira.
O Aécio à vontade, leve, livre e solto do debate da Rede Globo de Televisão no primeiro turno, faltou ao debate da Bandeirantes.
Nesta quinta-feira haverá outro – o do SBT. No próximo domingo, o da Rede Record. O da Globo ocorrerá na antevéspera do dia da eleição.
Para quem torce por um lado ou pelo outro, haja coração!
Atualização (10h:55min). A coluna de Ricardo Noblat voltou à página inicial do site do jornal O Globo
mas há petezão
Fui militante do PT.
Lembro da época da faculdade em Porto Alegre, onde íamos nas festas do PT na joão pessoa e atravessávamos a redenção de madrugada, gritando “frente popular é para vencer” que perigo, jovem deve ter um anjo perto mesmo.
Mas o PT de hoje, não é o mesmo de antigamente, como eu me envergonho deste tempo, vendo o partido que outrora eu apoiei e fiz campanha, hoje envolvido com Collor, Renan Calheiros e Família Sarnei.
Envolvidos com poderosos empreiteiros como Camargo Correia e Odebresh.
Fazendo de tudo para continuar no poder, nem se para isso ter que difamar os adversários, roubar e limpar os cofres da maior empresa do Brasil.
O Brasil precisa de uma alternância do poder, um partido muito tempo no poder se corrompe, o que esta acontecendo com o PT.
Vamos dar uma chance para uma pessoa nova, a alternância de poder vai fazer bem para o Brasil.
VOTE AÉCIO PRESIDENTE
AHAHAHAH …
Nosso amigo aí é piadista.
Quase que eu acredito.
Quem precisa de uma “pessoa nova” e alternância de poder é o estado de São Paulo, que está a 20 anos nas mãos dos tucanos.
Ah, caso for para lá, não esqueça o balde de água.
Mente pro tio! Se foi militante da pt, então seria Dilma até o fim, contra o retorno dos retrógrados do psdb ao poder, e não viraria de lado, a menos que tenha ficado rico e se vendido à direita.
Você realmente é o legítimo PT. Só sabe fazer baderna e oposição, quando é pra trabalhar tu salta fora.
LEIAM PLANTÃO BRASIL NOTÍCIAS SOBRE ECONOMIA E POLÍTICA ;PLANTÃOBRASIL.COM.BR
Sou em ex petista.
Estou curado desta droga.
Não concordo com um partido que se aliou aos maiores corruptos do Brasil.
18:27 Não esqueça que está ofendendo os partidos do teu prefeito e do vice de Tapera. É isso mesmo que tu pensa?!?!
Verifica teu blog, Sarico. Ele carrega 3 vezes, para voltar à página principal tem que clicar 3 vezes. Isso é usado por aqueles sites chatos de propaganda, mas no teu blog deveria ter agilidade.