Pedágio na Petrobras
O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, arrastou para o centro das denúncias a atual presidente da estatal, Graça Foster. Em depoimento à Justiça Federal, ele denunciou que o PT abocanhava – pedágio – de 3% sobre o valor dos contratos de diretorias da Petrobrás, entre elas a de Gás e de Energia. A área foi comandada por Graça Foster de setembro de 2007 a fevereiro de 2012. (Claudio Humberto)
Que tal? Está ou não na hora de se dar um basta nisso tudo?
Que partido sujo este PT.
E pior que tem gente que defende estes bandidos.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais divulgou uma carta aberta de repúdio ao presidenciável Aécio Neves. O candidato do PSDB foi derrotado no primeiro turno em seu próprio berço político, Minas Gerais.
No texto, intitulado O que Aécio fez em Minas serve para o Brasil?, os professores comentam as irresponsabilidades gerenciais de Aécio no período em que foi governador, transformando Minas no Estado mais endividado do Brasil.
Os profissionais de educação citam ainda as práticas autoritárias do tucano com diversas categorias de trabalhadores; tudo com o apoio dos veículos de comunicação, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual – órgãos que foram aparelhados e lhe eram subservientes. Leia abaixo a nota de repúdio.
“O que Aécio fez em Minas serve para o Brasil?
A ideia de uma gestão pública que seja eficiente e que cuida dos seus cidadãos é o que todos almejamos. Foi isso, entre tantas bandeiras, cartazes e palavras de ordem, que as manifestações de junho de 2013 pediram: que o Estado se materialize na vida das pessoas com políticas públicas e serviços de qualidade.
Ouvindo o discurso do candidato à presidência da República Aécio Neves, parece ser ele o que representaria essa eficiência de gestão e o cuidado com as pessoas. Mas a boa política se faz com o que se pratica, não com peças publicitárias. Então, é necessário discutirmos se o que o Aécio fez em Minas serve para o país.
Quando foi eleito governador, Aécio, imediatamente, pediu à Assembleia Legislativa, autorização para fazer leis delegadas (que não precisam ser aprovadas pelos deputados estaduais). Durante o seu mandato foram 110 leis delegadas. O seu antecessor, Itamar Franco, assinou em todo o mandato oito leis delegadas. Mas o que isso tem a ver com o cidadão comum?
As mudanças na estrutura do Estado e seus impactos não foram discutidos com ninguém. E a forma de gestão vai definir quais são suas prioridades. Serve para o Brasil um Presidente que tem como estilo governar sem o Congresso Nacional?
Ao assumir, ele promoveu o choque de gestão, com a ideia de que o Estado deveria gastar menos com a máquina administrativa e mais com as pessoas, e que o Estado equilibraria as suas contas. Após 12 anos, o saldo é extremamente negativo. O Estado não cuidou das pessoas, temos problemas estruturais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, não temos políticas que cuidam da nossa juventude, que combatam a violência, as drogas e que promovam a educação e o ingresso no mercado de trabalho. Os programas do governo mineiro têm duas características: são programas de vitrine que não atingem a maioria dos municípios, ou são programas do governo federal que, aqui em Minas, mudam de nome.
Somos o segundo estado mais endividado do país e, ao longo dos anos, a política de novos empréstimos comprometeu para 2015 a capacidade de investimento do Estado. O choque de gestão não trouxe mais eficiência ao governo. Ao contrário, cuidou pouco das pessoas e endividou o Estado.
E o que dizer de um governante que, usando a máquina e o dinheiro do Estado, construiu uma hegemonia que beira ao estado de exceção? Aqui em Minas, a maioria dos deputados estaduais, do Tribunal de Contas, dos donos dos meios de comunicação, do Ministério Público Estadual não atuam de modo autônomo em relação ao governo do Estado, mas têm uma relação de subserviência. É isso que queremos para o Brasil?
As áreas de saúde, educação e segurança pública não tiveram, nos últimos 12 anos, os investimentos e políticas necessárias para o bom atendimento à população. O governo do PSDB deixou de investir mais de R$8 bilhões em saúde e outros R$8 bilhões em educação. Isso porque não cumpriu a Constituição Federal, que estabelece o mínimo de investimento de 12% de impostos em saúde e 25% em educação. Em 2003, Aécio investiu 22,84% em educação, em 2004 investiu 21,69%, em 2005 investiu 21,34%, em 2006 investiu 18,66%, em 2007 investiu 18,73%, em 2008 investiu 20,97%, em 2009 investiu 20,28% e em 2010 investiu 19,97%.
Os números de Minas Gerais, disponíveis no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado, são diferentes da fala do candidato: 45,6% dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em língua portuguesa; 60% dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em matemática; 34% dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em língua portuguesa; 23,2% dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental têm nível recomendável de desempenho em matemática; a escolaridade média da população mineira com 25anos ou mais é de 7 anos.
O projeto Escola de Tempo Integral beneficiou 105 mil alunos num universo de 2.238.620. Em 2010, faltavam 1.011.735 de vagas no Ensino Médio. Temos uma das contas de luz mais caras do país. Pagamos de ICMS 43% do valor que consumimos. E 100% do lucro vão para os acionistas da Cemig e não para a melhoria dos serviços prestados à população. Temos problemas com a manutenção da rede de distribuição de energia, foi constatado pelo Ministério Público do Trabalho, trabalho escravo a serviço da Cemig e a cada 45 dias morre um trabalhador a serviço da empresa.
Em Minas foi construído o primeiro presídio de parceria público-privada. E o Estado repassa, à iniciativa privada, valor mensal por preso mais do que paga a um professor.
E quando vejo o candidato posar para fotos ao lado de centrais sindicais e sindicalistas de direita, afirmando que quer conversar com trabalhador, me pergunto de onde este candidato veio, porque em Minas, não conversou conosco. As greves dos servidores públicos são frequentes e longas, com raros momentos de diálogos. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, que representa mais de 400 mil educadores, nunca foi recebido pelo candidato enquanto era governador. Somos o único estado do sudeste que não tem salário mínimo regional.
Não tenho dúvidas de que, quem quer eficiência de gestão e um governo que cuida das pessoas, não vota em Aécio Neves. O que Aécio fez em Minas não serve para o Brasil.
Beatriz Cerqueira- Professora e Coordenadora-geral do Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais”
PETISTAS NÃO TEM MORAL PRA FALAR, O TARSO QUANDO ENTROU NO RS, NÃO CUMPRIU O PISO SALARIAL NACIONAL.
Mas isso é fichinha perto do que o PT fez
Foram bilhões desviados, milhões para campanha da Dilma e ainda a PETRALHA tem coragem de falar que não sabia de nada, de onde vem tanto dinheiro então PETRALHA Dilma???????
Mas é muita cara de pau.
Ninguém mais quer o PT mais 4 anos roubando.
Chega de corrupção.
Precisamos de alternância de poder.
Isso fará bem para o Brasil.
Chega de Collor, Maluf, Renan, Sarnei,mandando no país com seus cupinchas Lula e Dilma do partido dos PETRALHAS.
Calma aí.
O Tarso não é candidado a presidente.
Tua comparação é mal intencionada.
O candidato de vocês é o Aécio, esse sim ex-governador de Minas, elogiado pela imprensa e execrado pela maioria.
Wikileaks: PSDB promoteu a americanos rever lei do pré-sal. “A indústria de petróleo vai conseguir combater a lei do pré-sal?”. Este é o título de um extenso telegrama enviado pelo consulado americano no Rio de Janeiro a Washington em 2 de dezembro do ano passado.
Como ele, outros cinco telegramas a serem publicados hoje pelo WikiLeaks mostram como a missão americana no Brasil tem acompanhado desde os primeiros rumores até a elaboração das regras para a exploração do pré-sal – e como fazem lobby pelos interesses das petroleiras.
Os documento revelam a insatisfação das pretroleiras com a lei de exploração aprovada pelo Congresso – em especial, com o fato de que a Petrobras será a única operadora – e como elas atuaram fortemente no Senado para mudar a lei.
“Eles são os profissionais e nós somos os amadores”, teria afirmado Patrícia Padral, diretora da americana Chevron no Brasil, sobre a lei proposta pelo governo . Segundo ela, o tucano José Serra teria prometido mudar as regras se fosse eleito presidente.
Partilha
Pouco depois das primeiras propostas para a regulação do pré-sal, o consulado do Rio de Janeiro enviou um telegrama confidencial reunindo as impressões de executivos das petroleiras.
O telegrama de 27 de agosto de 2009 mostra que a exclusividade da Petrobras na exploração é vista como um “anátema” pela indústria.
É que, para o pré-sal, o governo brasileiro mudou o sistema de exploração. As exploradoras não terão, como em outros locais, a concessão dos campos de petróleo, sendo “donas” do petróleo por um deteminado tempo. No pré-sal elas terão que seguir um modelo de partilha, entregando pelo menos 30% à União. Além disso, a Petrobras será a operadora exclusiva.
Para a diretora de relações internacionais da Exxon Mobile, Carla Lacerda, a Petrobras terá todo controle sobre a compra de equipamentos, tecnologia e a contratação de pessoal, o que poderia prejudicar os fornecedores americanos.
A diretora de relações governamentais da Chevron, Patrícia Padral, vai mais longe, acusando o governo de fazer uso “político” do modelo.
Outra decisão bastante criticada é a criação da estatal PetroSal para administrar as novas reservas.
Fernando José Cunha, diretor-geral da Petrobras para África, Ásia, e Eurásia, chega a dizer ao representante econômico do consulado que a nova empresa iria acabar minando recursos da Petrobrás. O único fim, para ele, seria político: “O PMDB precisa da sua própria empresa”.
Mesmo com tanta reclamação, o telegrama deixa claro que as empresas americanas querem ficar no Brasil para explorar o pré-sal.
Para a Exxon Mobile, o mercado brasileiro é atraente em especial considerando o acesso cada vez mais limitado às reservas no mundo todo.
“As regras sempre podem mudar depois”, teria afirmado Patrícia Padral, da Chevron.
Combatendo a lei
Essa mesma a postura teria sido transmitida pelo pré-candidtao do PSDB a presidência José Serra, segundo outro telegrama enviado a Washington em 2 de dezembro de 2009.
O telegrama intitulado “A indústria de petróleo vai conseguir combater a lei do pré-sal?” detalha a estratégia de lobby adotada pela indústria no Congresso.
Uma das maiores preocupações dos americanos era que o modelo favorecesse a competição chinesa, já que a empresa estatal da China, poderia oferecer mais lucros ao governo brasileiro.
Patrícia Padral teria reclamado da apatia da oposição: “O PSDB não apareceu neste debate”.
Segundo ela, José Serra se opunha à lei, mas não demonstrava “senso de urgência”. “Deixa esses caras (do PT) fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, teria dito o pré-candidato.
O jeito, segundo Padral, era se resignar. “Eles são os profissionais e nós somos os amadores”, teria dito sobre o assessor da presidência Marco Aurelio Garcia e o secretário de comunicação Franklin Martins, grandes articuladores da legislação.
“Com a indústria resignada com a aprovação da lei na Câmara dos Deputados, a estratégia agora é recrutar novos parceiros para trabalhar no Senado, buscando aprovar emendas essenciais na lei, assim como empurrar a decisão para depois das eleições de outubro”, conclui o telegrama do consulado.
Entre os parceiros, o OGX, do empresário Eike Batista, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Confederação Naiconal das Indústrias (CNI).
“Lacerda, da Exxon, disse que a indústria planeja fazer um ‘marcação cerrada’ no Senado, mas, em todos os casos, a Exxon também iria trabalhar por conta própria para fazer lobby”.
Já a Chevron afirmou que o futuro embaixador, Thomas Shannon, poderia ter grande influência nesse debate – e pressionou pela confirmação do seu nome no Congresso americano.
“As empresas vão ter que ser cuidadosas”, conclui o documento. “Diversos contatos no Congresso (brasileiro) avaliam que, ao falar mais abertamente sobre o assunto, as empresas de petróleo estrangeiras correm o risco de galvanizar o sentimento nacionalista sobre o tema e prejudicar a sua causa”.
FOLHA PROÍBE APOIO DE COLUNISTA A DILMA
O jornalista Xico Sá, impedido de expressar seu apoio à reeleição de Dilma, pediu demissão da Folha de S.Paulo.
Em seu perfil no Twitter, o colunista declarou voto na presidenta e criticou a “imprensa burguesa”. De acordo com ele, a imprensa é desonesta por só querer prejudicar um lado e não investigar todos.
“Se fosse votar por vcs burguês era Aécio até o talo; mas cuma prefiro votar pelo meu povo da p… e q necessita, é Dilma.
“É muito difícil se indignar quando meu adversário fala em medidas impopulares. Ora, se são impopulares, são medidas contra o povo. Tem um lado muito claro. O lado do povo. O Brasil não pode voltar a aquele passado em que era governado por uma elite e para uma elite”.
Dilma
NOTÍCIAS
CAMPANHA
PROGRAMA DE GOVERNO
IMPRENSA
DOE AGORA
TV DILMAg+ facebook twitter instagram youtube dilmamudamais Instituto Lula
ARMÍNIO FRAGA ATACA BNDES, BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
rmínio Fraga deixa claro quais são suas posições. E são bem diferentes do projeto de Brasil de Dilma e Lula…
Acompanhe: http://www.dilma.com.br/tv
DECLARAÇÃO DE TUCANO AMEAÇA BOLSA FAMÍLIA, FIES, PRONAF E ATÉ MEGA-SENA
O ataque do PSDB aos bancos públicos levanta questões preocupantes sobre o que aconteceria, num governo tucano, aos programas sociais, da agricultura, da educação e da habitação – e até sobre a fezinha do brasileiro nas loterias da Caixa.
As pessoas têm direito de comer carne, ovo e frango. E acho mais ainda. Acho que uma das grandes vitórias do meu governo e do presidente Lula foi, primeiro, tirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU. Segundo, colocar a carne, o frango, o ovo e proteínas em geral na mesa do brasileiro. Porque, durante muito tempo, é conjuntural esse fato. Já tivemos momentos em que a carne estava baratíssima.
O fato é que o que garante que o brasileiro vai poder comer proteína, ter carne, frango e ovo na mesa, é que nós aumentamos o emprego.
Enquanto eles sempre desempregaram, nós garantimos o emprego. Se somar meu governo com o do Lula, chegamos a 21 milhões. Só no meu governo são 5,6 milhões de empregos. Vamos lembrar que, recentemente, em reunião dos ministros do Trabalho das 20 maiores economias do mundo, foi dito que havia 100 milhões de desempregados naquele momento.
O brasileiro, hoje, tem direito a comer todos esses produtos. Por isso é que a frase é infeliz, porque não reflete aquilo que fizemos no País.
Eu estava refrescando a minha memória a respeito do período anterior ao do presidente Lula e, em todos os jornais, o que se via era “filas dobram a quadra” ou, como diz em Minas Gerais, dobram o quarteirão. Dobram para quê? Para buscar um emprego. Um único emprego. O Brasil passou por um momento em que as crianças não tinham o que comer. Então, tinham fotos do menino deitado em cima da mesa comendo feijão e farinha. — se sentindo gratificada.
No governo tucano, as reservas internacionais eram 10 vezes menores do que são hoje. Para piorar, a dívida externa passava dos 120 bilhões de dólares. Resultado: quebraram o País.
Com Dilma, nos tornamos credores líquidos do mundo. Temos um saldo positivo de 77 bilhões de dólares, o que garante ao Brasil maior tranquilidade diante de crises econômicas internacionais.
No governo tucano, as reservas internacionais eram 10 vezes menores do que são hoje. Para piorar, a dívida externa passava dos 120 bilhões de dólares. Resultado: quebraram o País.
Com Dilma, nos tornamos credores líquidos do mundo. Temos um saldo positivo de 77 bilhões de dólares, o que garante ao Brasil maior tranquilidade diante de crises econômicas internacionais.
AÉCIO VOTOU CONTRA OS TRABALHADORES
O tucano Aécio Neves assimilou mesmo o jeito Marina Silva de ser. Depois de afirmar que acabaria com o fator previdenciário e voltar atrás, ele escreveu em seu programa de governo que manteria a atual política de valorização do salário mínimo, criada no governo Dilma.
Mas a grande verdade é que ele votou contra a proposta que assegurou essa conquista aos trabalhadores brasileiros (assista ao vídeo).
Da mesma forma, Marina votou contra mais recursos para saúde, negou tê-lo feito e foi desmentida por documentos do Senado Federal.
Os tucanos dizem que o Plano Real foi o maior projeto social do Brasil. A piada podia até ter graça, não fossem os 50 milhões de indigentes que o governo deles deixou para trás (http://goo.gl/AYDPzs). Brasileiros que foram resgatados da miséria por Lula e por Dilma, que fizeram o #BrasilSemMiséria e tiraram nosso País do mapa da fome!
O #Conexão13 neste dia 13 reforça: quem conhece Aécio Neves não digita 45 nem no microondas. Insatisfeitos com o aumento dos homicídios em 52%, pelos tucanos terem feito de Minas Gerais o 2º estado mais endividado do Brasil, por deixar de investir R$ 7,6 bilhões na saúde e pelo salário abaixo do piso nacional aos professores, os mineiros elegeram Dilma.
Dilma recebe manifesto por reforma política (8 fotos)
Qual a candidata que defende uma reforma que seja efetiva ao resolver os problemas da política brasileira? E o principal: qual quer envolver o povo no processo?
Veja:
Tenho a convicção de que o Brasil precisa da Reforma Política. É uma das pautas mais importantes, que é a mãe de todas as reformas. O Brasil precisa, tanto para poder avançar institucionalmente, quanto para combater a corrupção.
Eu tenho muito interesse em receber essa manifestação das diferentes entidades que promoveram esse plebiscito. Votaram 7,7 milhões de pessoas, e 97,05% dos votos, segundo o material que me mandaram, votaram sim pela reforma, pelo plebiscito.
Estou dizendo que é muito difícil [a proposta ser apresentada pelo Congresso Nacional], porque essa é uma questão que divide: tem posições contrarias e favoráveis. Só quem pode decidir com força é o povo. Sem participação popular, não acredito que de maneira alguma cheguemos a uma Reforma Política.
Evitei compartilhar postagens com o candidato bêbado e com prostitutas, mas me sinto no dever de publicar o alerta desse policial de MG.
Policial Civil Lucas Gomes Arcanjo Denuncia Aécio Neves
Drogado, noiado, ajudante de traficantes, é esse o seu presidente?
Os corruptos do PT estão difamando o Aécio.
Mas desta vez não vão levar.
Está com medo de trabalhar?
Programa de Dilma para conter a inflação.
POVO BRASILEIRO, PARA DIMINUIRMOS A INFLAÇÃO TODOS DEVEMOS TROCAR CARNE POR OVO.
Se o PT entrar novamente, estaremos como a Venezuela, trocando papel higiênico por sabugo.
Pega o sabugo pra ti, pq até hj neste governo não foi preciso usar, o contrário do teu antigo governo.
Evidentemente que não são todos, mas há uma corrente que envergonha a classe, e que elitistas extremos que são, fazem terrorismo durante sua prática profissional.
“Médicos elitistas põe as manguinhas de fora para defender seus interesses:
Além de sugerir “castrações químicas” contra nordestinos, integrantes de comunidade com quase 100 mil médicos ou estudantes de medicina confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – ameaçando funcionários e convencendo pacientes.
Médicos no Facebook pregam ‘holocausto’ no Nordeste e admitem que transformaram seus consultórios em palanques eleitorais (Pragmatismo Político)
Uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
Com o título de “Dignidade Médica”, as postagens do grupo pregam “castrações químicas” contra nordestinos, profissionais com menor nível hierárquico, como recepcionistas de consultório e enfermeiras, e propõe um “holocausto” entre os eleitores da petista.
Médicos, professores e estudantes de medicina estão entre os 97.901 membros da comunidade na rede social Facebook. Entre postagens de revolta com a situação econômica do País e xingamentos a nordestinos, os participantes confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – convencendo os seus pacientes. Eles dizem que colocam “a recepcionista no lugar dela” com ameaças de que perderia o emprego com a reeleição de Dilma.
O discurso de ódio conta com frases de “nível de conversa que pobre entende” e ameaças de expulsão do grupo caso o usuário se manifeste contra os ideais da página. Um usuário protesta: “70% de votos para Dilma no Nordeste! Médicos do Nordeste causem um holocausto por aí! Temos que mudar essa realidade!”.
As manifestações, no entanto, saíram das redes e foram denunciadas pelo tumblr “Médicos Indelicados”, que reúne os post mais inflamados e dá comentários irônicos aos desabafos dos profissionais de jaleco branco.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) se pronunciou sobre o caso e afirmou ser “contra qualquer comentário ou ação que denote atitude preconceituosa”. Confira abaixo a nota do CFM:
“O Conselho Federal de Medicina (CFM) é contra qualquer comentário ou ação que denote atitude preconceituosa praticada por qualquer pessoa por conta de aspectos como etnia, origem geográfica, gênero, religião, classe social, escolaridade, orientação sexual ou posicionamento ideológico, entre outros. Esse entendimento representa a percepção da classe médica brasileira.
Para a Autarquia, o Brasil é um país democrático, onde todos os cidadãos devem e podem manifestar suas opiniões, inclusive políticas. No entanto, esta expressão deve ter como parâmetros o comportamento ético e o respeito às leis. Casos que extrapolem esses limites devem ser investigados pelas autoridades competentes.”
Cuba leiloa com EUA e Rússia porto erguido pelo Brasil
Uma nova Guerra Fria, em novo contexto. É o que se depreende do episódio.
O GOVERNO DO BRASIL FEZ PAPEL DE BOBO NO CARIBE, com o ‘aliado’ governo cubano. Bancou, via BNDES, e inclusive com R$ 240 milhões a fundo perdido, a construção do Porto de Mariel, com a esperada reabertura comercial e fim do embargo americano ao País de Fidel.
Mas quem vai faturar bonito são Estados Unidos e Rússia. Depois de os EUA fazerem oferta pela operação da área, agora foi o presidente russo, Vladimir Putin, quem avisou a Raúl Castro que pretende a área. Para isso, Putin perdoou dívida de US$ 35 bilhões dos cubanos. A revelação é do jornalista Marcelo Rech, de Brasília, editor do site InfoRel
As negociações para o perdão da dívida duraram 20 anos. Putin ainda avisou aos Castro que vai reinvestir em US$ 2,6 bilhões em Cuba – principalmente direcionados a Mariel. Putin correu para Cuba um mês depois de os americanos fazerem a oferta de operação do porto. Recomeçou, assim, uma nova ‘guerra fria’ entre EUA e Rússia.
CADÊ?
A presidente Dilma investe no discurso de que mais de 300 empresas brasileiras vão ser beneficiadas com o porto de Mariel, mas não há lista e ninguém sabe quais são
Repassando…
“Um grupo de amigos de MG, cansados desse mimimi petista pelo fato do Aécio ter perdido em Minas por 400.000 votos, menos de 5%, sendo que em BH teve o dobro dos votos de Dilma, perdendo para o PT apenas no Norte do estado, uma região extremamente pobre e dependente do Bolsa Família, resolvemos nos unir e mandar essa mensagem para amigos de outros estados para que a verdade seja divulgada e para que possamos explicar aos que ainda estão indecisos e que ainda pensam no voto nulo ou branco. Aécio governou Minas por 8 anos e deixou o governo com mais de 90% de aprovação… Em seguida, seu candidato Anastasia governou por mais 8 anos e agora se elegeu senador com 62% dos votos contra 30% do candidato petista. O PSDB perdeu a eleição ao governo em Minas por ter realmente feito uma escolha errada, colocando um candidato pouco expressivo. Além disso, o candidato petista tentou ao máximo se desvincular do PT, usando material de campanha de cores totalmente diferentes da do partido e usando o símbolo PT muito discretamente. Manipularam o ibope colocando o candidato do PSDB com 20% dos votos, sendo que o mesmo teve 41%. Dois dias após o resultado da eleição, a PF apreendeu o jatinho que o candidato petista usava, com uma grande quantidade de dinheiro… Fora a ajuda massiva dos Correios de MG.
Por essas e outras que precisamos nos unir pra ficarmos livres do PT. Eles baseiam toda sua campanha agredindo o adversário, repetem exaustivamente sobre a derrota do Aécio em Minas como se isso fosse um grande motivo para não votar nele. Não concentram o mínimo de esforço para fazer propostas para melhoria do nosso país ou apresentar feitos do governo atual, sendo que a pequena diferença que tirou a vitória do Aécio em Minas veio da região Norte do estado, uma região extremamente pobre assim como o Nordeste, totalmente dependente dos auxílios do Governo.
Minas apoia, sim Aécio. Sábado BH organizou um evento, não oficial, na Praça da Liberdade, como vários outros organizados Brasil afora, que reuniu 10.000 pessoas (e sem a presença do Aécio). No mesmo dia, Dilma estava lá em BH fazendo campanha com menos de 500 pessoas presentes. Minas não quer o PT. Vamos usar o WhatsApp pra divulgar isso. Obrigado!”
Galera é isso mesmo. Aecio teve 770 mil contra 360 mil de dilma em bh. Ela só ganhou no interior onde a população é menos instruída e os programas de bolsa atuam.
Fonte do tre MG:
Divulgação de resultados e estatísticas – Eleições 2014 — Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – http://www.tre-mg.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014-tre-mg-1/divulgacao-de-resultados-e-estatisticas-eleicoes-2014
Números não comprovados. Com certeza mais uma farsa do Aécio.
A Dilma diz que não tem fórmula mágica para combater a inflação. O Aécio diz que vai combater a inflação com tolerância zero. Baitas respostas. Tamo ferrado!!!
AÉCIO NASCEU EM MINAS E OBTEVE 400.000 VOTOS A MENOS QUE A DILMA.
O PT NASCEU EM SÃO PAULO E TEVE 5.000.000 DE VOTOS A MENOS QUE O PSDB DE AÉCIO.
FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO
Uma imperiosa contradição está no ar: como seria possível uma renovação se o tucanato pretende voltar ao passado, e disso não faz mistério? Como seria possível, de resto, que promessas de mudança pudessem ser postas em prática por conservadores empedernidos? Conservador conserva, diria o Chico Anysio de antigos tempos.
Não bastassem as antecipações de Arminio Fraga, candidato a ministro da Fazenda em caso de vitória tucana, a fornecer um trailer de puríssima marca neoliberal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apressa-se a esclarecer, entre a ameaça e o didatismo, que quem vota Dilma além de pobre é desinformado. E qual seria a informação correta?
Fraga prontifica-se a informar o globo de um polo ao outro, no debate com Guido Mantega, mediado (mediado?) na Globo por Miriam Leitão: a crise econômica mundial acabou há cinco anos. Gostaríamos de imaginar, na nossa irredutível ousadia, o que pensam a respeito Angela Merkel , ou Barack Obama. Tendemos a acreditar que ambos os citados, e outros mais habilitados à citação, agradeceriam Fraga por sua oportuníssima revelação. Há incertezas quanto a existência de Deus, mas dúvidas não subsistem em relação a Fraga , seu profeta.
Na linha das revelações , o Clube Militar informa que, com Dilma reeleita, o País estará à beira da sovietização. Há militares ainda dispostos a recorrer a terminologias emboloradas. Ao longo da campanha tucana, corroboradas pelos editoriais dos jornalões, desfraldaram termos mais contemporâneos. Imperdoável é ser “chavista”, ou “bolivariano”. Pois o único, indiscutível chavista brasileiro é Fernando Henrique Cardoso, que provocou a alteração constitucional destinada a permitir sua reeleição. E não hesitou para tanto em comprar votos de parlamentares.
Não invoquemos, de todo modo, exames de consciência por parte da mídia nativa, postada de um lado só na qualidade de porta-voz da casa-grande. Neste exato instante ela transforma em peça eleitoral o vazamento de depoimentos secretos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, do doleiro Youssef e de sua contadora. Deles emerge uma complexa história, cujo ponto central seria a chantagem sofrida por Lula, por parte de parlamentares da base governista, para forçá-lo a nomear Costa para a direção da estatal.
Era de esperar que a mídia nativa extraísse da manga a carta pretensamente letal. O déjà vu é próprio destas atribuladas vésperas eleitorais desde quando o PT apresenta um candidato à Presidência da República. Lula avisa: “Nunca fui submetido a qualquer gênero de chantagem por parte de congressistas. Fala-se de fatos que teriam ocorrido há dez anos, de sorte que, para averiguar a sua veracidade, seria preciso ouvir o então ministro das Relações
Tomados em conjunto, comportamentos e eventos dão razão a Lula quando afirma que esta eleição, antes ainda de confrontar Dilma e Aécio, coloca frente a frente dois projetos de Brasil, duas visões profundamente opostas de vida, de mundo, de política, de fé.
Os projetos que estão em disputa neste segundo turno são muito diferentes quando se fala da melhoria nas condições de vida do trabalhador. Enquanto o candidato de oposição votou contra a valorização do salário mínio, com Lula e Dilma, o salário mínimo teve 72,75% de ganho real. Além disso, foram criados 20,4 milhões de empregos e tivemos a menor taxa de desemprego da nossa história. Veja essas e mais informações no Brasil da Mudança: http://brasildamudanca.com.br/emprego-e-salario
m 2007, a revista Época fez uma reportagem sobre ‘brasileiros famosos que têm como atividade paralela a produção de cachaça’. Na matéria, citava Aécio como um entusiasta e garoto propaganda da cachaça Mingote (guarde essa info), produzida na (famosa) cidade de Cláudio (MG), pela família dele.
Em julho de 2010, a polícia apreendeu 60 quilos de pasta-base de cocaína e prendeu duas pessoas numa cidade vizinha à Cláudio, Marilândia.
Eles permaneceram presos por alguns meses e depois foram libertados por decisão do desembargador Hélcio Valentim de Andrade Filho. (guarde essa info)
Em 2012, o repórter Valmir Salaro, do Fantástico, foi a cidade de Cláudio para fazer uma reportagem sobre um esquema de venda de habeas corpus para libertar traficantes.
O repórter revelou que a sentença para libertar os traficantes presos em 2010 foi negociada dentro da cachaçaria Mingote (!), entre o desembargador Hélcio Valentim (!) e Tancredo Tolentino, um dos sócios da Mingote (!).
O Fantástico não mencionou que o desembargador foi indicado por Aécio (!) e que Tancredo Tolentino é primo de Aécio (!). (lá na Globo eles não têm o Google não, gente?) Ele foi preso, mas já está solto.
Em 2013, a polícia desativou um laboratório de refino de cocaína na cidade de Cláudio. Ninguém foi preso.
Em novembro de 2013, o helicóptero da família do Senador Perrella, com uma carga de meia tonelada de pasta-base de cocaína, fez um pouso a 14 quilômetros do aeroporto da cidade de Cláudio – aquele que foi construído sem homologação da Anac, com 14 milhões de reais dos cofres públicos, no terreno do tio do Aécio, pai de Tancredo Tolentino (!) – onde duas pessoas aguardavam o pouso com galões de combustível.
O primo do Aécio, aquele que já foi preso por negociar a libertação de traficantes, é uma das pessoas que têm a chave do aeroporto da cidade de Cláudio. Os Perrella, donos do helicóptero, são amigos e aliados do Aécio. O piloto trabalhava na Assembleia Legislativa por indicação dos Perrella, o combustível foi pago pelo gabinete de Gustavo Perrella e o jornalista que estava ligando os pontos ao Aécio foi preso.
(Breaking Bad, que saudade que me deu de você.)
Aí você vai almoçar e no restaurante tá passando o programa eleitoral do Aécio fazendo ‘a íntegra’ e pagando de príncipe William.
Não cola, né, Brasil.
Na era do Google, só acredita no Aécio/Veja/Globo/Estadão/Serra/Alckmin, quem quer.
A gente é contra a corrupção e contra a impunidade.
E você? É contra a corrupção ou contra o PT?
Porque antipetismo não é argumento. É ódio.
Nara Kohlsdorf, servidora pública de Brasília e eleitora de Dilma, critica o “apartheid político” feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Ela, filha de professores públicos universitários, é formada em Sociologia, com mestrado pós-graduações e doutorado.
No entanto, para ela, o dia-a-dia dos trabalhadores brasileiros, eleitores do PT, agregam muito mais informação do que a bagagem intelectual.
“Mesmo os eleitores de Dilma que não são dotados de currículo extenso têm muito mais conhecimento, sapiência, vivência e informação do que se imagina”, destaca Nara.
“Então, FHC, acho prudente rever sua análise, porque pelo visto, você (rei da intelectualidade) esqueceu pressupostos metodológicos básicos”, aconselha.
Tá certinha, Nara!
VIDAS CRUZADAS
Dos 17 aos 21 anos, a hoje presidenta Dilma Rousseff resistiu à ditadura militar. Foi presa e torturada pelo governo, que contava com o apoio do deputado Aécio Cunha, da Arena, pai do candidato Aécio Neves.
Já Aécio, dos 17 aos 21 anos, foi lotado como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, sem concurso, mesmo morando no Rio, onde frequentava praias, festas e escolas da elite.
PT se moldou a uma “estrutura podre da política nacional”
por José Guimarães dos Santos Silva – Jornalista e ex-petista
Se vocês, como eu, se consideram Cidadãos Brasileiros, trabalhadores e, ainda, acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
– Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo.
Por esses motivos, eu conheci e convivi, pessoalmente, com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido como um grande amigo meu e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar o Brasil. Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu “EX-GRANDE AMIGO” LULA. Então aqui vão minhas justificativas:
– O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da “Máfia de Ribeirão Preto” (comandada pelo Antonio Palocci). Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o Celso Daniel interveio no funcionamento da “Máfia dos Transportes de Santo André”, que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-ministro Antonio Palocci junto com Zé Dirceu. Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse “Erro”. O Toninho do PT de Campinas, também, pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.
– Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela. Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para “Financiar Campanhas” e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: “A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso”…
– Os juros são um assunto que dá arrepios. Nossa taxa de juros reais é a mais alta do mundo! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).
– Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas “no azul”, também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos. E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula) e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do Citi Group, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da “Zona do Euro”, com Lula no governo, o Brasil se tornou o paraíso nº 1 do capital financeiro especulativo internacional!
– Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles! Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades aqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo mais precisa! Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
– Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez nadou em dólares que obtinha vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós também nunca mais veremos esse dinheiro… E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobrás (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobrás que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros. Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez, Fidel Castro, Lula e o Chanceler Celso Amorim, colocaram a nação brasileira de joelhos. Panacas, ainda disseram que eles têm o direito de fazer isso!
– Esta é liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, tem ligações íntimas COM as “GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS” da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT tem ligações com o Tráfico de Armas e com o Crime Organizado do Brasil!
Dilma, Sarney, Collor, Calheiros, Genoíno, Dirceu, Delúbio Soares, Vaccari, Lewandoswky, Cerveró, Youssef, Costa, Foster…..
Isso que dá nojo!!!
Uma vez as pessoas defendiam projetos para um país melhor. Hj as pessoas defendem esses canalhas.
Podemos até errar com o Aécio, mas não vamos continuar acreditando nesses pilantras… Não dá mais. Reage Brasil!!!!!
Ao amigo ou amiga das 17h21
Falou tudo, não vamos entregar o Brasil para estes pilantras novamente.
10/2014 – 20h54
Por que não votar no Tarso?…. Segue abaixo os motivos: 1) Não paga o piso salarial aos professores (menor salário do magistério entre os estados brasileiros para 20/40 h/aulas. 2)A própria filha não vota nele. 3)Defendeu bandidos (que estão cumprindo pena em presídios inclusive) no mensalão. 4)Deixa o Rio Grande pagar bilhões em impostos e receber (partilha) apenas milhões..menos de 10% do que arrecadou, enquanto estados como Amapá recebem inclusive (retorno) mais do que arrecadaram, só porque não quer ir contra a cumpanheira Dirma. 5)Apoiou e deu asilo ao bandido Battisti. 6)Deixou sucatear a educação, nomeando um tal de Azeredo como secretário estadual que, de concreto, não fez nada. 7)Hospitais…nem se fala (sucateados) 8)Segurança… nem se fala, a própria Brigada Militar não o apoia. 9)Estradas…. ele não sabe, só anda de helicóptero. Eis ALGUNS dos motivos para não votar em Tarso Genro
14/10/2014, 17:21
Desculpe amigo, mas eu não tenho condições para errar com o Aécio. Vamos aguardar mais 4 anos que eu faço um pé de meia.
Como você vai fazer teu “pé-de-meia”? Você trabalha na Petrobras? Quem sabe trabalhas pra algum político? Ou será que é numa secretaria do PT? Vou corrigir o que escrevi. Não vamos errar com o Aécio, vamos acertar… só pelo fato de estarmos mudando as lideranças do país. Isso já é uma vitória. Considerando a índole dos atuais lideres, e de todos os seus amigos, até o Fernandinho Beira-Mar seria um bom presidente. Quem vota na Dilma aceita e é cumplice de toda corrupção que ocorre no país.
Eu trabalho, amigo. E não reclamo de barriga cheia. Mas se acertar com o Aécio, tudo bem, se melhorar para nós eu vou ficar satisfeito.