Blog do Sarico

O ocaso de uma estrela


Mas, que recepção o ex-presidente Lula está tendo aqui no Rio Grande do Sul. Nem ele e nem o PT imaginavam uma coisa dessas. Pensaram em vir para cá para serem embalados pela gauchada, mas acabaram sendo hostilizados nos municípios por onde passaram. Se bem que protesto é uma coisa e violência é bem outra. E esta é abominável.

Lula, envolto com a Justiça, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não pensou que terminaria sua vida pública deste modo. Ele e o seu PT fizeram coisas boas quando no governo, mas se deixaram seduzir pelo poder e pelas facilidades que ele oferece e aí deu no que deu.

E vem mais por aí. Agora, Lula e seus advogados lutam para tirá-lo da cadeia, coisa que poderá acontecer na segunda-feira (26), quando o TRF4 irá rever seu processo. Dizem que a Polícia Federal já estaria montando um plano para sua prisão, condução e local de permanência.

Mas, como é rápido alguém cair e jogar fora toda uma carreira e uma vida de lutas. E tudo aquilo que fora prometido em palanque durante a ditadura e nas eleições em que o PT participou tendo Lula na cabeça?

Enquanto isso na França, o ex-presidente Nicolas Sarkozy, que também está envolto com a Justiça, por ter recebido dinheiro em sua campanha presidencial do regime ditatorial da Líbia, em 2007, algo proibido no País, não se viu ou ouviu uma só manifestação contra a Justiça e os franceses querem que ela cumpra seu papel.

E no Peru, o presidente Pedro Pablo Kuczynski, acusado de receber dinheiro da Odebrecht (propina), renunciou ao cargo. Lá, também, o povo não chiou em momento algum e espera que a Justiça faça seu trabalho.

Como são estranhos esses franceses e peruanos, não?

Não é perseguição à Lula, não. Eu, assim como todos os brasileiros, quero que a Justiça coloque as mãos em TODOS que se avançaram no dinheiro público. EM TODOS!



Comentários

Comente


*