Blog do Sarico

A marca a ser deixada


As luzes do primeiro ano de quatro da Administração Municipal de Tapera estão para se apagar. Decorrido todo este período de conhecimento da máquina pública e do ajustamento do todo, ela deverá começar a pensar nos próximos três anos. E o prefeito Volmar Kuhn já deve ter em mente sobre a marca que pretende deixar na sua passagem pela Prefeitura. E ele vai querer deixar uma ou mais de uma e não vai se satisfazer em apenas ter passado pela sede do governo municipal taperense. A história, assim como a vida, é cruel e somente lembra de quem deixou algo concreto, visível. Somente passar não deixa marcas, apenas uma foto na parede da sala mais importante do município e histórias a serem contadas para os netos.

Assim, que a atual Administração comece a pensar em marcar a sua passagem pela história do município. Fazer o básico, em cima da Saúde, da Educação, das Obras e da Assistência Social, é obrigação de todo administrador, indepedente do porcentual do orçamento gasto com eles. E a marca a que me refiro é aquela que aparece, que fica, indo muito além da publicidade. Assim, que o prefeito comece a pensar no que deixará para a história. A sua e a do município, por que três anos passarão voando. E logo ali na frente tem eleição.

Tem problemas? Tem, sim. Todos os municípios tem. Mas, o prefeito, juntamente com seu vice e equipe de trabalho, precisa driblá-los e encontrar as soluções para tudo. Afinal, quem assume o cargo mais importante do município deve pensar bem mais do que apenas naquela foto e nas histórias a serem contadas.

E o povo, o que votou e o que não votou, sempre espera muito de quem segura a “caneta” e cadencia o andar do município.

E Tapera precisa continuar em movimento. Assim, que o próximo ano e os demais sejam maravilhosos para todos nós, mas principalmente para o nosso município.



Comentários

Comente


*