Blog do Sarico

O América correu


O time do América, pelas suas últimas apresentações, era uma flecha, que uma vez disparada era veloz e letal e causava medo nos adversários. E os resultados disso estão comprovados na tabela de pontuação. Mas, no sábado, o time do Giba jogou como arco, que apenas atira. Não conseguiu jogar. Fez um primeiro tempo mediano, opaco. Já na segunda metade, resolveu entrar na correria do Guarany e se perdeu na partida.

Esse América não sabe correr, entrar em disparada como em uma carreira. Esse América é técnico, toca bola com rapidez e é objetivo e eficiente tendo o melhor ataque da competição. Esta foi a proposta da equipe nos últimos jogos e deu certo. Mas, pelo visto esqueceram disso no sábado e o empate (3×3) veio com gosto de derrota. O Guarany saiu daqui comemorando, pois veio a Tapera com receio exatamente pelos últimos resultados das duas equipes.

Nos intervalos, por que o time combinava uma coisa com o Giba e na quadra fazia outra? Será que entraram em quadra de salto alto? O Guarany jogou para parar o América, a qualquer custo, e conseguiu. O goleiro Cristian, com constantes atendimentos, e as paralisações para secagem da quadra, congelaram o time taperense.

Agora, é mentalizar que a equipe tem uma proposta de jogo e que não deve fugir dela. Ou será ainda que o objetivo sábado era golear o Guarany? Para mim, vencer um jogo por 1 a 0, jogando na elite, é um grande feito. E essa lição o time do Giba deve ter aprendido.

Vamos voltar a jogar aquele futsal bonito dos últimos jogos, sem correria e marcando gols e pontos.

Uma última coisa. Por que quando o jogo é em Tapera as arbitragens se fazem impor? Mostram sua grandeza, sem receio algum? Será que é devido a segurança que o ginásio taperense oferece? E já teve gente que achou que o Poli não oferece segurança. Imagina…



Comentários

Comente


*