Blog do Sarico

América


O América anda fazendo história no salonismo, esporte que é praticado em Tapera a mais de 40 anos. A equipe, que vem de seis vitórias consecutivas, e com goleadas, algo inédito por aqui, pelo que me lembro, está em 4º lugar na Liga Gaúcha. E, de lambuja, possui o melhor ataque da competição: 57 gols, em 14 jogos, média de mais de 4 gols por partida. Uma máquina de somar pontos. E de balançar a rede.

Acompanho o América desde sempre, depois do ocaso de Kings Club e Agrotap, e acho que este time é igual aos de 1996 e 2013, que levantaram a Série Prata. Mas, com um detalhe: estão jogando a Série Ouro, na elite do futsal gaúcho. E na frente da super ACBF. Que tal?

Uma coisa que me agrada neste time é a intensidade com que ele joga e a vibração dos guris. De vez em quando eles erram um passe, deixam de dar outro, ficam desatentos na marcação e perdem muitos gols feitos, mas ralam bonito. Os caras fizeram da camisa americana sua segunda pele. É como já falei: podem perder um jogo, mas o vendem caro. Gosto disso. Aliás, a torcida toda gosta.

E neste sábado tem jogão no Poli, contra o Guarany, no maior clássico de futsal da região, indiscutivelmente. E quem for até lá deverá levar apenas a sua torcida e esquecer o jogo da ida, quando o América perdeu numa partida bastante atípica, quando seus jogadores entraram na “pilha” de alguns integrantes do Guarany pagando caro por isso. Foram provocados, aceitaram a provocação infantilmente e se deram mal. Devem ter aprendido a lição.

Assim, sábado, apenas torcida no ginásio e vão jogar futsal como times grandes que são e quem se apresentar melhor nos 40 levará o prêmio. O América (4º) quer vencer para continuar subindo na tabela e o Guarany (6º) para não cair mais nela. Então, quem for ao Poli, vá para ver um jogão. E torcer muito.

Eu sou mais América pelo momento, mas do outro lado estará um time encardido e que sempre incomoda. Vamos ver o que o Giba e seus comandados apresentarão à torcida alvi-rubra neste sábado.



Comentários

Comente


*