Blog do Sarico

Corte de árvores


Desmatamento 1Esta os ambientalistas da terrinha vão adorar. Segundo soube, após a conclusão do inventário florístico que Tapera realizou recentemente, chegou-se à conclusão de que em torno de 2 mil árvores deverão ser substituídas na cidade, num espaço de até 8 anos. A necessidade foi acertada tendo em vista o tamanho de algumas delas e o local onde foram plantadas, debaixo da rede elétrica. Os cortes deverão iniciar no ano que vem, no verão.

A poda, que não pode ultrapassar 60% da árvore, não está proibida no passeio público, desde que o morador tenha licença da Prefeitura, obtida lá gratuitamente. Já corte de árvore é outra questão a ser solicitada e analisada no mesmo local.

A poda que a RGE realiza nas árvores, que na verdade é um assassinato a elas e à beleza da cidade, deverá ser mudada, pois a Prefeitura fez um acordo com a empresa de energia. Ao que parece não veremos mais aquele corte em “V” horrível e ridículo.

Poda dentro da propriedade é livre. Já o corte precisa de autorização da Prefeitura.

Tapera é uma cidade bem arborizada e isso é testemunhado em suas partes altas, mas tem muita árvore aí que não deveria ter sido plantada onde está e outras tantas estão velhas e, como sabemos, elas não são eternas, assim a substituição deverá ser realizada para que tenhamos beleza, sombra e segurança para pedestres e veículos.

Agora, impressiona a falta de sombra no centro da cidade de Tapera.



Comentários

Comente


*