Blog do Sarico

Leite: o errado era o velho


O leite de ontem e de hoje 1Antigamente, o leite em nossa casa chegava trazido por um senhor que vinha para a cidade em uma carroça puxada por uma junta de bois, trazendo muitas garrafas do precioso líquido para serem entregues em várias casas da pequena Tapera, com poucas moradas. Lembro bem da cena. E, ainda escuro, nossa mãe preparava minha mamadeira, no capricho, em uma garrafa de guaraná Charrua, coisa chique naquela época – o guaraná, mas que supria perfeitamente a falta de uma mamadeira de verdade, de vidro, que eram caras. Plásticas como as de hoje, não havia.

Sei que o trabalho daquele senhor, que certamente não colocava água nem qualquer outra porcaria no leite das crianças e não faziam mal, devia ser bom por que hoje estamos todos aí com saúde, apesar da barriga “pouco” saliente. Mas, seu serviço parou por que as autoridades começaram a achar que o leite vendido daquela maneira fazia mal. Imagine…

Bom e certo é o que esses bandidos estão fazendo hoje em dia, misturando tudo quanto é porcaria, e até veneno, no leite para ganhar em cima da ingênua população. Os caras aprontam, ganham rios de dinheiro e ainda zombam de todos nós, trouxas que consumimos o produto. E depois que são identificados e processados, são presos sabendo que logo estarão fora para usufruir do dinheiro ganho de forma desonesta e ainda zombando desta feita das autoridades. E o velho aquele é que era o errado…

Nosso País avança, mas para cada passo dado a frente dá três para trás.



Comentários

Comente


*