Blog do Sarico

Sujeira


Sujeira 1Nas manhãs de segunda-feira Tapera parece um depósito de lixo de tanta porcaria espalhada pelo Centro. É impressionante. Mas, com tantas lixeiras existentes na cidade, será que é tão difícil as pessoas pegarem a sobra da sua festa e depositá-la em uma delas? Será que fazer isso é pagar mico? E não vai cair pedaço do corpo de quem o fizer.

Quem anda pela Avenida nas manhãs de segunda vê de tudo nas calçadas e meio fio: copos, litros, plásticos, papeis, entre outros. É feio aquilo.

Dia desses, o pessoal que trabalha do Centro de Eventos Tapera chegou para trabalhar e encontrou, além de lixo espalhado pelas escadarias, uma camisinha usada. Mas, na entrada do CET e no Centro? O casal deveria estar impossível naquela madrugada. Literalmente, subindo as paredes.

Fico pensando se essas pessoas que jogam lixo no chão e o deixam lá se fazem o mesmo na sua casa. Será que seu pai ou mãe permitem isso? Duvido! E por que em via pública pode?

Me contaram que até os sacos dos lixos colocados nas lixeiras estão sendo levados embora pelo pessoal.

Falando em lixo. Em Tapera tem coleta seletiva dele, mas o pessoal não está respeitando. Colocam o seco e o molhado tudo junto. Não pode. Outra coisa. Sábado e domingo não há recolhimento e o pessoal está depositando seus sacos nas calçadas e canteiros na sexta-feira ficando lá o final de semana todo, para deleite da cachorrada que faz a festa à noite, deixando depois tudo espalhado pelo chão e ajudando no “embelezamento” da cidade, sob nossa chancela.

Está na hora da nossa gente se educar quanto ao lixo. Faça a sua festa e coloque tudo no chão, mas antes de ir embora junte tudo e leve até a lixeira mais próxima. E quanto à coletiva seletiva de olho nos dias marcados. Isso é ser inteligente. Não vamos transformar a nossa bela e charmosa cidade em um chiqueiro.



Comentários

Comente


*