Blog do Sarico

Orçamento 2017


orcamento-2017-1Encontra-se na Câmara de Vereadores de Tapera o orçamento para 2017. O mesmo saltará de R$ 34,5 milhões para R$ 36,5 milhões, um crescimento de 5,8%.

O valor é apertado pelos gastos que o município tem com a folha, as secretarias e os investimentos. Não será fácil tocá-lo com esse número apertado, mas o novo prefeito terá de se adequar a ele e governar com o que terá no primeiro ano.

E se pensar em aumentar impostos, com valor alto, terá duas batalhas pela frente. O primeiro será na Câmara de Vereadores, apesar de ter a maioria na Casa; e depois com o contribuinte que está achatado e sangrando de tanto pagar impostos e de não receber o que é seu por direito ou o que merece.

Os novos prefeitos, que assumirão a 01 de janeiro, receberão de seus antecessores uma herança daquelas. Não bastasse a queda na arrecadação, os repasses federal e estadual, que continuarão a não vir, apertará ainda mais seu cinto. Bicho feio vindo ai. Mas, ai vale a competência e a criatividade de cada governante, amparado por gente séria e competente nas secretarias. O quadro que se vislumbra logo ali adiante não é de contemplação. E não esperem grandes obras, por que elas não acontecerão.



Comentários

Comente


*