Blog do Sarico

Choro


choro-1A eleição em Tapera acabou, mas o choro ainda não. E quem a perdeu, assim como quem não conseguiu se eleger, arruma desculpa de todo tipo para justificar seu insucesso. Dizer, pura e simplesmente, que uma eleição foi comprada ou que o partido valorizou mais um vereador do que outro é apelar. Uma avaliação interior do trabalho realizado no pleito dará a real dimensão do que aconteceu. O resultado da urna é o tamanho do trabalho realizado. Simples assim.

Receber dinheiro ou rancho não garante uma vitória nas urnas. Pensar assim é menosprezar a inteligência das pessoas, pois ninguém vota obrigado. E, uma vez na frente de uma, não existe testemunha. Só consciência.

Entre dar dinheiro ou rancho prefiro dizer que houve mais trabalho e maior aceitação. E ai poderia elencar uma série de motivos para tal comprovação. É só lembrar a campanha do começo ao fim e quem estava envolvido nela e o que foi feito e falado.

Outra coisa. Tem muita conversa na cidade e a maioria é mentira. E tem gente botando “pilha” em quem não logrou êxito nas urnas para esculhambar o lado vencedor. E o pessoal “embarca”. Esta é, infelizmente, a alegria de quem foi preterido nas urnas.

Quem perdeu ou não se elegeu, que lamba as feridas e vá novamente, mas antes reavalie todo o contexto para não repetir o mesmo erro, pois a urna é implacável. E o povo sabe o que quer para si.

Em tempo. Na semana da eleição alguém me disse quer tinha uma carta na maga para apresentar contra o candidato da situação. E onde foi parar tal carta?



Comentários

Comente


*