Blog do Sarico

Rusga


rusga-1Na abertura da Semana Farroupilha de Tapera, no Cemitério Municipal, foi comunicado por escrito que o Grupo Folclórico Piazito Gaudério declinava do recebimento da chama crioula naquela data, diferente dos anos anteriores. Estranhei aquilo e, depois da solenidade, perguntei ao pessoal das duas entidades, que estavam presentes, o que havia ocorrido e fiquei sabendo que o CTG e o GF estão com as relações estremecidas por conta de diferenças em eventos nos tablados da região. E ficou claro que a questão não entra nas mangueiras, onde o relacionamento continua inalterado.

Olha, não sei da história, por que sempre há duas versões em tudo, e não querendo puxar para um ou outro lado, mas isso não soma em nada para o Guido e nem para o Piazito e nesta rusga só tem um perdedor: o município, justamente quem deveria ser o maior beneficiado pelas suas grandes entidades que muito bem o representam e orgulham.

Que triste deve ser as duas entidades se encontrar em um município para uma disputa e não conversarem, sabendo que residem no mesmo lugar, frequentam os mesmos lugares e conversam com as mesmas pessoas.

Em época de comemoração de uma luta armada de protesto e ingrata, com muitas baixas, seria interessante lembrar que não houve vencedor nela e que a tão desejada paz somente veio com a assinatura de um tratado a 01 de março de 1845.



Comentários

Comente


*