Blog do Sarico

Olimpíada beleza


E se 1A Olimpíada do Rio de Janeiro foi maravilhosa. Deu tudo certo e o mundo levou daqui uma boa imagem. Não tivemos violência e, ao que parece, a bandidagem deu uma folga para si mesmo para poder assistir aos jogos. E o temor do terrorismo não se confirmou, graças e Deus. Já pensou se acontece um ataque terrorista contra uma delegação estrangeira aqui?

Mas, os Jogos Olímpicos no Rio tiveram gastos e não foram poucos. Segundo a coluna do Ancelmo Góis, no O Globo, os governos federal, estadual e municipal gastaram com “desporto e lazer” a bagatela de R$ 7,2 bilhões. Que tal? E esse dinheiro faz falta para muitas coisas no País. Ou não?

O Japão, País sede da Olimpíada de 2020 e que ocupará boa parte das instalações da Olimpíada de 1964, está apavorado com os gastos que terá para promover os jogos. Imagine, o Japão se queixando…

Por outro lado, estamos longe de sermos uma potência olímpica pelo número de medalhas conquistadas neste ano e pelas que deixamos de conquistar. Fomos bem como organizadores, mas fomos mal como participantes. O problema é a aplicação do dinheiro, de forma errada, do superfaturamento das obras e dos desvios. Não foi só o comércio carioca que faturou com o evento.

Outra coisa. Esse Complexo de Vira-lata que alguns brasileiros insistem em falar vem da indignação da nossa gente com os políticos e com os nossos ídolos. De repente, o povo, que banca tudo e não recebe o que deve receber, está cansando.

Ah! E o Brasil volta ao normal. Não esqueçamos que vivemos uma séria crise econômica e política.

Vai que é sua, Brasil!



Comente


*