Blog do Sarico

Miss humildade


Miss humildade 1Nesta terça-feira (26), no meu lugar favorito no Poli, antes do jogo do América contra a Assoeva, cuidei atentamente a Miss RS 2016, a taperense Letícia Borghetti Kuhn, e comecei a pensar no feito obtido por ela no concurso de sábado, em Porto Alegre, para Tapera e a região norte do Estado.

Vendo-a, chamou minha atenção sua simpatia e humildade. Todos que foram até ela, receberam um caloroso abraço e um sorriso e pacientemente ela pousou para fotos com seus conterrâneos. E foram muitas as fotos tiradas.

Depois ela entrou na quadra com as equipes e pousou para a foto com o time do América. Até a arbitragem deu uma tietada nela.

Seguramente, a Kuhn é hoje a pessoa mais famosa de Tapera, de toda sua história de mais de 61 anos. E isso que ela não foi rainha do município, em 2013, tendo ficado 1ª princesa. Se ela imaginasse o que viria depois e o que ainda pode vir…

A Letícia levantou o importante título de beleza, o maior do Estado, após perder o seu avô, Romeu, na quinta-feira (21), um dia antes de ser confinada com as demais candidatas. E imagina a cabeça dela, longe dos seus familiares naquele momento de dor e sem poder se despedir do seu opa.

Nesta vida louca e engraçada, Deus tira aqui para pôr logo ali adiante e ela segue em frente, sempre. A vida é um eterno perde e ganha.

E agora, a Letícia vai a São Paulo, no dia 01 de outubro, participar do Miss Brasil. E levará na bagagem um peso extra: a responsabilidade de representar o Estado que, além de ter as mulheres mais bonitas do País, é o que mais conquistou o maior concurso de beleza do Brasil, em mais de 60 anos de história. E se ela der sorte e for competente ao longo dele, muito antes do desfile, poderá ser a 13ª gaúcha a conquistar tal distinção. Que tal a responsa?

E num exercício de imaginação, numa “viagem” daquelas, se chegar a vencer o Miss Brasil a carreira da guria não terá mais limites uma vez que participaria do Miss Universo. Mas, ai já é outra história, que ficará para outra oportunidade. Mas, sonhos existem para serem concretizados.



Comentários

Comente


*