Blog do Sarico

A Olimpíada e o terror


A Olimpíada e o terror 1O Brasil está atento a possibilidade do terror mostrar a sua cara maldita nos Jogos Olímpicos que começarão no próximo dia 05 e se encerrarão no dia 21 de agosto. Já foram registradas prisões de brasileiros envolvidos com o Estado Islâmico. O perigo é real. Acredita-se que o EI não faria nada contra o Brasil, mas já não se tem certeza quanto as delegações alinhadas com os EUA e que lutam contra o EI.

Lembrei da Olimpíada de Munique, Alemanha, em 1972, quando 11 integrantes da equipe olímpica de Israel foram massacrados pela organização terrorista palestina Setembro Negro. Na ocasião, o primeiro-ministro alemão, Willy Brandt, ao achar que nada aconteceria, relaxou por completo no item segurança. Veja o filme Munique (foto) para saber mais. E como estaria o tal item segurança no Brasil? Nós temos, de fato, condições de prever ações terroristas e de neutralizá-las se houver necessidade? A ver.

A Olimpíada do Brasil, que terá a duração de 17 dias, contará com 10.500 atletas de 206 países, que disputarão 42 modalidades em 306 provas, sendo 161 masculinas, 136 femininas e 09 mistas. Os russos não deverão estar aqui. Pelo menos os doidões do atletismo.

A Rússia, junto com EUA e China, era o papador de medalhas. Agora, pelo que se comenta, havia um esquema, que não é novo, para burlar os testes realizados nos atletas que utilizavam substâncias proibidas que melhoravam o desempenho de alguns de seus atletas, principalmente os do atletismo. Quer dizer. Todas as medalhas conquistadas o foram pelo uso de doping. Que vergonha isso. Seria reflexo do comunismo? E o que dizer de quem sempre disputou os jogos de cara limpa? Os atletas russos “limpos” devem vir ao Brasil.

Uma última coisa. Nosso nome não está bem na “praça”. Já pensou se acontece alguma m…. aqui durante os jogos? Mãe de Deus!



Comentários

Comente


*