Blog do Sarico

Dia do Amigo


Dia do Amigo 1Hoje, 20 de julho, é o Dia do Amigo, e lembrei de umas palavras que ouvi dias atrás, sem lembrar onde as ouvi e quem as disse, mas ela – uma mulher – disse o seguinte: “Os amigos enriquecem a nossa vida com sua singularidade. Mas, não espere que eles resolvam os nossos problemas, pois os nossos problemas nós é que teremos de resolvê-los”. Perfeito!

Amigo é algo maravilhoso e é tão bom, importante e raro que não enchemos uma mão com eles. Já conhecidos podemos encher um caderno inteiro com nomes, como no wathsapp. Mas, AMIGO, AMIGO…

Se você tiver de sacanear alguém na vida, o faça com um familiar, por que logo em seguida você terá de se entender com ele, mas não o faça com um amigo por que você poderá perder uma parte da sua vida por isso. E para sempre. Lembre-se de um copo quebrado que pode ser colado, mas que sempre estará marcado.

E amigo é aquele que está conosco nas horas boas e más e que diz o que precisamos ouvir e saber, na hora certa e do jeito certo. Amizade não transa muito bem com dinheiro, nem com segundas intenções. E amigo não pode ter preço.

Pobre do homem (e da mulher) que não tiver pelo menos um amigo na vida – familiar não conta. É um alma vagando sem rumo por este plano.

Um grande abraço aos meus amigos e conhecidos. E a todos muita paz, saúde e alegria.



Comentários

Comente


*